terça-feira, 17 de novembro de 2020

Campanha de Vacinação Antirrábica tem início nesta terça (17) em Queimados

Ação realizada no bairro Vila do Tinguá imunizou quase 500 animais. Postos volantes serão implantados semanalmente em diferentes pontos da cidade 

Jéssica Moreira - Chegou a hora de demonstrar todo o amor e carinho pelo seuanimal de estimação. Isto porque a Campanha de Vacinação Antirrábica já começou, em Queimados, na Baixada Fluminense: nesta terça (17), 492 animais foram imunizados contra a doença durante ação realizada na Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais. A cada semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantará postos volantes em diferentes regiões da cidade, das 8h30 às 14h. Os próximos bairros a receber o serviço serão Fanchem e Santo Expedito.

O aposentado Riberval Lemos (74) foi um dos moradores a garantir a dose da vacina para seu cãozinho, o pequeno Mike. “Minha filha viu nas redes sociais da Prefeitura que haveria vacinação hoje, então trouxe ele aqui e correu tudo muito bem. É uma ação importante pelo bem da saúde pública dos queimadenses”, declarou o morador do bairro Fanchem.

Com previsão de imunizar até 15 mil animais, a medida é recomendável para cães e gatos a partir de quatro meses de vida. “O imunizante é de suma importância para proteger os bichinhos dessa doença extremamente grave, que além de colocar a saúde dos animais em risco, pode afetar a pessoa que for mordida pelo pet contaminado”, alertou o secretário da Pasta, Elton Teixeira.

As doses são gratuitas e o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. Para vacinar os animais contra a raiva, o responsável deverá levá-los com guia e coleira.

Confira os locais de vacinação desta semana

Data: Quinta-feira (19/11)
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Horto Municipal (Av. Eduardo Celidônio, s/n, Fanchem)

Data: Sexta-feira (20/11)
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Igreja Católica de Santo Expedito (Rua São Julião, s/n, Santo Expedito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.