quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Prefeitura de Queimados inicia distribuição de kits escolares e apostilas pedagógicas às unidades municipais

 Uniformes e materiais escolares chegaram à rede de ensino esta semana. Diretores farão contato com pais e responsáveis a partir desta sexta (27) para agendar retirada  

André Uchôa - Mesmo sem data para retorno das atividades nas unidades escolares por conta da pandemia de covid-19, os cerca de 14 mil alunos da rede municipal de Queimados não precisam se preocupar com o material escolar do próximo ano letivo. Isso porque as unidades de ensino começaram a receber kits escolares e apostilas pedagógicas esta semana. A distribuição teve início durante uma cerimônia simbólica realizada nesta quinta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença dos diretores das creches e escolas da rede de ensino, que entrarão em contato com pais e responsáveis a partir desta sexta-feira (27) para agendar a retirada do material.


Os cadernos pedagógicos, que foram elaborados por professores e orientadores educacionais, contam com conteúdos programáticos deste ano letivo e serão utilizados até março de 2021, quando se encerra este período. Além disso, os conteúdos serão disponibilizados de forma virtual para impressão. Já os kits escolares contêm canetas, lápis, cadernos, réguas, borrachas, entre outros itens de papelaria, além do uniforme (bermudas, blusas, meias e tênis personalizados).

Para o prefeito Carlos Vilela, a entrega antecipada dos kits dará tranquilidade à próxima gestão. “Estamos deixando nas escolas, a partir de hoje, os kits escolares e os uniformes para os alunos e isso foi um grande desafio a ser vencido. Nossa preocupação é com as nossas crianças e jovens que são o futuro da nossa cidade. Quem assumir a Pasta em janeiro do próximo ano não precisará se preocupar com a compra destes itens essenciais ao aprendizado”, afirma o gestor.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Dilcelina Vasconcelos, as apostilas são uma forma de evitar o retrocesso na aprendizagem durante o isolamento social. “Além de ser um material de estudos para os alunos, o material vai ajudar as famílias durante esse período da pandemia para que as crianças e jovens continuem aprendendo em casa e para que se mantenham motivados a prosseguir com os estudos. Os materiais são de alta qualidade e vão contribuir para uma melhor aprendizagem”, ressalta a professora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.