quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Prefeitura de Queimados promove semana de comemoração da Consciência Negra

 Programação realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania terá início com entrega de Moções de Aplausos na Câmara Municipal

 

 

Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, comemorará o Dia da Consciência Negra com uma programação especial. A abertura da “Semana da Consciência Negra”, como é chamada, acontece nesta quinta-feira (19) com uma cerimônia de entrega de Moções de Aplausos, realizada na Câmara Municipal de Queimados que homenagerará cidadãos ativos na luta pela promoção de ações afirmativas e que prestam serviços relevantes à população. Entre os homenageados, está a Primeira Dama do Município, Lúcia Vilela.

 

Já na sexta-feira (20), será realizada a Segunda Roda de Oxalá (Tributo a Omolu), promovida pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa na sede da Semdemproc. A programação se encerra no domingo (22), com a Live “Capoeiragem entre Camaradas”, que abordará temas como racismo e preconceito e tem como palestrante convidado, João Pedro da Silva, mestre em Healthcare Management pela Must University, na Flórida. O evento será organizado pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

 

Para a secretária da Pasta, Fabiana Portes, as celebrações serão de suma importância para a cidade. “Todos os eventos comemorativos sobre o Dia da Consciência Negra servirão para a conscientização da população sobre temas que ainda são muito presentes atualmente: racismo, preconceito e intolerância religiosa. É importante que discutamos sobre isso para que, através da discussão, haja o entendimento”, explica a gestora.

  

Serviço:

 

Semana de comemoração do Dia da Consciência Negra

 

19/11 - Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Queimados

Horário: 18h

Endereço: R. Heloísa, 193 - Vila do Tinguá

 

20/11 - Segunda Roda de Oxalá - Tributo a Omolu

Local: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania

Horário: 10h

Endereço: Rua Otília, 1495 - Centro


22/11 - Live “Capoeiragem Entre Camaradas”

Local: Página da Secretaria Municipal de Direitos Humanos no Facebook (@semdeproc)

Horário: 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.