quinta-feira, 18 de junho de 2009

Prefeito Max Lemos recebe presidente da Nova Cedae, Wagner Victer

O prefeito de Queimados, Max Lemos, recebeu nesta quarta-feira, 17 de junho, o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, para apresentar os bairros que passam por dificuldades com a falta de abastecimento de água no município. No encontro, a Nova Cedae se comprometeu erradicar os problemas na rede de abastecimento de água de Queimados, durante o governo Max Lemos.

Max Lemos e Wagner Victer visitaram o bairro do Morro da Caixa D’água, local em que foi construído o novo reservatório de abastecimento do município. Com recursos e investimentos das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e da Nova Cedae, o reservatório foi reformado para suprir a demanda de abastecimento dos principais bairros da cidade. O reservatório estava desativado há quase 20 anos e está previsto para entrar em funcionamento até o final de julho.

Na ocasião, Max Lemos anunciou a normalização e a distribuição de água para os moradores da comunidade, através da tarifa social, que custará em torno de R$ 16 reais por mês. Os moradores serão beneficiados pela rede de água e esgoto, tendo mais dignidade e qualidade de vida. O abastecimento de água no Morro da Caixa D’água será distribuído por uma ligação entre as casas e não será necessária a utilização de hidrômetros.

De acordo com o prefeito, há muito os moradores aguardam pela chegada da água em suas torneiras. “Ter água encanada é um direito básico do cidadão. Mais de 40% da população de Queimados hoje não possui este bem tão precioso. Meu objetivo é reverter este quadro. O primeiro passo foi dado hoje”, ressaltou Max Lemos.

Além de água encanada, a Prefeitura de Queimados em parceira com o governo do Estado realizará obras de drenagem, pavimentação e iluminação do bairro. Apenas no Morro da Caixa D’água serão beneficiadas com as obras mais de 3.500 pessoas.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.