terça-feira, 2 de junho de 2009

Queimados realiza o dia de prevenção ao câncer bucal

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados encerrou no domingo, 31 de maio, a 1ª Semana de Prevenção ao Câncer Bucal, no Centro Médico do bairro da Pedreira. Durante o dia, a comunidade queimadense teve a sua disposição oficinas com programações nas áreas da saúde e da higiene bucal. O “Domingo da Saúde” teve apoio de mais de 100 voluntários dos grupos solidários, Amigos de Queimados e de Belford Roxo. A ação também contou com apoio de profissionais da saúde como pediatras, dentistas e psicólogos.

Foi oferecida à população uma variedade de serviços, entre eles aferição de pressão arterial, distribuição de folders explicativos de combate à dengue, fisioterapia, pediatria, corte de cabelo, teste de glicose, palestras educativas sobre prevenção do câncer bucal, distribuição de kits de escova e pasta de dente, escovação supervisionada e aplicação de flúor em crianças e adultos.

De acordo com o secretário de saúde de Queimados, Ismael Lopes, o evento tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde que muitas vezes não podem ser desfrutados por questões de locomoção. “A maior arma da saúde é a informação e prevenção”, destacou o secretário.

Durante a ação foram atendidas mais de 2.250 pessoas, entre elas crianças e adultos. Somente na área de saúde bucal, foram realizados mais de 340 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.