quinta-feira, 18 de junho de 2009

Queimados inicia projeto Gari Comunitário

A Secretaria de Serviços Públicos de Queimados implantará nesta segunda-feira, 22 de junho, o projeto “Gari Comunitário”. O objetivo é coletar o lixo domiciliar em locais de difícil acesso com auxílio de garis da própria comunidade. Além de organizar o recolhimento de lixo no bairro onde atua, o gari comunitário irá desempenhar um papel de conscientização dos moradores, ressaltando a importância de não despejar lixo, dejetos e entulhos em locais públicos. Inicialmente, o projeto atenderá quatro bairros da cidade: Santo Expedito, Bairro do Carmo, Morro do Campo da Banha e Morro da Caixa D’água.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Alves Carvalho (Dequinha), o projeto levará mais dignidade aos moradores de localidades consideradas de difícil acesso, onde o caminhão de coleta de lixo não tem condições de trafegar. Para o trabalho serão contratados quatro profissionais, um para cada bairro beneficiado. “Nossa meta até o final do ano é atender 98% do território municipal. Hoje, nós atendemos 95% de Queimados. Com a implantação desse projeto mais de seis mil moradores serão beneficiados com a coleta regular de lixo”, destacou o secretário.

Atualmente, são recolhidas cerca de 90 toneladas de lixo por dia em Queimados.

Um comentário:

  1. BOM PREFEITO MAX BAIRRO NOVA CIDADE ESTA LARGADO QUE OBRA DO POSTO DE SAÚDE QUE VOCE ESTÁ FAZENDO PREFEITO ESTÁ SENDO APENA PINTADO SENHOR PREFEITO ESTAMOS COM A ESTRADA PASTOR ANTONIO MARTIM CHEIA DE BURACOS SERÁ QUE VOCE VAI MADNA FECHAR OS BURACOS QUE VOCE MANDOU UMA MAQUINA AQUI FECHAR OS BURACOS ELA SÓ ABRIU MUITO MAIS PREFEITO ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA PREFEITO, NA RUA CIRANDA ESTAMOS COM UMA LAMPADA DO POSTO QUEIMADA MAIS DE 6 MESES NÃO ADIANTA LIGAR PARA VOCES PARA VIM TROCAR MAIS AGORA JA ESTA SENDO PUBLICADO NA EMPRENSA PARA VIM VER A RUA ESCURA A NOITE ..

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.