segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais de 26 mil pessoas participam da Ação Global em Queimados

Mais 26 mil pessoas foram até a Vila Olímpica de Queimados para participar da Ação Global que aconteceu neste sábado, 23/10, e contou com a colaboração de 900 voluntários. Durante o mutirão de cidadania, a Prefeitura de Queimados em parceria com o SESI e a Rede Globo, realizaram mais de 60 mil atendimentos em serviços de saúde, cidadania, educação, lazer e cultura.

Na área da saúde, foram realizados testes de glicemia e de visão, aferição da pressão arterial, eletrocardiograma e audiometria, além de rastreamento da hepatite C. Orientações sobre saúde bucal, combate ao tabagismo, dengue e até hanseníase também fizeram parte dos serviços de saúde prestados gratuitamente. 

A Prefeitura de Queimados também disponibilizou stands e colaboradores para atender à população e orientar sobre seus serviços, esclarecendo dúvidas sobre documentos como IPTU e Alvará, oferecendo orientações jurídicas e informações sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, efetuando mais de 100 novos cadastros e atualizando os já beneficiados pelo Programa Bolsa Família, além de realizar mais de 90 inscrições de jovens entre 18 e 29 anos no Programa Projovem Trabalhador, através do projeto Planeta Cidadão que vai oferecer duas mil vagas para cursos profissionalizantes.

Na ocasião, também foi realizada a entrega do prêmio da 2ª edição do Festival de Música contra a Dengue, onde os alunos puderam utilizar sucessos de diversos gêneros musicais que passaram mensagens sobre a importância de ações de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, através de paródias. Os alunos da Escola Municipal José Anastácio ficaram com o primeiríssimo lugar animando o público com a paródia vencedora da música Garota de Ipanema. 

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, o evento veio para coroar a boa fase da cidade e estar lado a lado com o avanço em áreas importantes como a educação e o desenvolvimento econômico. “Eu só tenho a agradecer ao Sesi, à Firjan e à Rede Globo. Ações como estas em uma cidade como Queimados, aonde existe uma dívida social muito grande, iniciativas de organizações  sérias e preocupadas com o bem estar da população serão sempre muito bem vindas em nosso município”, destacou Max, que logo em seguida inaugurou mais um Telecentro na própria sede da Vila Olímpica.

Uma das atrações foi o casamento coletivo que uniu 50 casais, além da presença dos humoristas do programa Zorra Total da Rede Globo, os atores Nelson Freitas e Helga Nemeczyk, que também fizeram a alegria do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.