Com investimento no total de R$ 15 milhões, através de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo Federal, foram iniciadas nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, as obras da primeira fase de construção do Estádio Municipal de Queimados (Estrada Campo Alegre, s/n°, – Jardim da Fonte). O estádio que possuirá uma área de 60 mil m² será destinado para receber jogos profissionais de futebol.
O projeto, que prevê ainda a construção de uma arquibancada com capacidade para cinco mil pessoas podendo chegar até 15 mil, foi desenvolvido com o objetivo de sediar jogos de campeonatos municipais, intermunicipais e estaduais, como o Campeonato Carioca das séries A e B. Há ainda a possibilidade do empreendimento esportivo servir de Centro de Treinamento (CT) para equipes que disputarão as Olimpíadas de 2016.
“Nosso maior sonho é poder sediar partidas de grande porte como jogos estaduais e nacionais. Vamos apresentar as autoridades do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 nossa proposta para que as delegações interessadas utilizem nosso espaço como Centro de Treinamento”, revelou entusiasmado o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que explicou sobre o projeto de construção do novo estádio.
Na primeira fase do projeto – investimento de R$ 2,5 milhões – terá a construção de um campo seguindo às dimensões oficiais conforme regulamenta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alambrado, sistemas de drenagem e irrigação do gramado, além de um reservatório que reutilizará toda água destinada para irrigação do gramado.
“A construção do estádio será dividida em três fases: a primeira será a construção do campo em si com sistema de drenagem e irrigação do gramado, alambrados e muros. Na fase seguinte será a instalação das arquibancadas para cinco mil pessoas. Já na terceira e última fase pretendemos ampliar a capacidade do estádio para até 15 mil pessoas”, revelou o prefeito.
De acordo com o cronograma da empresa licitada para as obras, a previsão é que a primeira etapa do Estádio Municipal de Queimados seja concluída até agosto de 2012.
Unidade de Saúde
No mesmo local, mais precisamente em frente ao estádio, também será construída uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Diferente dos demais ESF´s do município que são imóveis alugados pela Prefeitura, a nova unidade será construída em terreno próprio da Prefeitura. O novo ESF atenderá milhares de famílias do bairro Jardim da fonte e proximidades.
Já estamos em 2016... a velha política ganha outra vez..
ResponderExcluirJá estamos em 2017 e não tiveram nem a decência de tirar a página do ar e o lugar só não está abandonado pq todo final de semana tem festival de pipas esse governo de queimados é uma verdadeira piada
ResponderExcluirEstamos em 2019 quase terminando, agora que começam a obra.
ResponderExcluirOnde foi parar os milhões investido na primeira fase da obra?
Mais fácil eles pegarem meu projeto de um Sesc que vai ser do meu TCC para o mesmo terreno. Vai ser muito mais útil em um âmbito geral.
ExcluirEstamos em 2020....e cadê o estádio??? Virou criadouro de mosquito isso aqui. VERGONHA.
ResponderExcluirCADÊ NOSSO DINHEIRO,SENHOR PREFEITO ?
Coitado do povo.do Rio de janeiro.
ExcluirTemos que fazer igual a UCRANIA JOGAR ESSES CANALHAS LADROES DO NOSSO DINHEIRO SUADO E JOGAR NA LIXEIRA.
ResponderExcluirPELO AMOR DE DEUS, NAS PROXIMAS ELEICOES , NAO TENHAM POLITICOS DE ESTIMAÇÃO,ESSA VELHA POLITICA VICIADA EM ROUBAR , TEM QUE SER EXTIRPADA .
CADE O DINHEIRO DO HOSPITAL ESQUELETO??
CADE O DINHEIRO DESTINADO A MATERNIDADE???
CADE AS CRECHES MUNICIPAIS PARA TODAS AS CRIANÇAS, UMA VEZ QUE É DIREITO GARANTIDO NA LEI??
ACORDA QUEIMADENSES!!!!
TENHO OBSERVADO QUE ALGUNS POLITICOS SE FILIARAM AO "SEM, PARTIDO DO INIMIGO DO BRASIL, O BANDIDO "RODRIGO BOTAFOGO MAIA".
POR FAVOR, NAO VOTEM NO DEM, PSDB, PSOL, PT PCDOB E OUTROS .ELES QUEREM DESTRUIR O BRASIL.
Estamos na metade de 2022 e cadê o Estádio ? Só vejo mato e um enorme foco de mosquito
ResponderExcluirJá estamos em 2023 e nada de eatadio😡lamentavel
ResponderExcluirRio de janeiro cheira corrupção e sangue
ResponderExcluir