segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Queimados tem novo secretário municipal de Cultura

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de outubro, aconteceu a posse do novo secretário municipal de Cultura de Queimados, Alex Santos. A cerimônia, realizada no Teatro Municipal Metodista, contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Lemos (PMDB), da deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB), do cantor Waguinho (PSC), entre outras autoridades políticas.

Abrindo a cerimônia de posse, a deputada federal falou sobre a importância da Cultura na vida das pessoas e de como é importante resgatar a identidade cultural de uma cidade através de sua história. “A cultura é nossa própria história e de como a gente se expressa e se impõe perante a sociedade. Ela está dentro de cada um de nós, porque é capaz de integrar uma sociedade, um povo e um país”, ressaltou Jandira Feghali. A deputada e ex-secretária estadual de Cultura elogiou ainda o atual prefeito de Queimados pelo trabalho voltado para área cultural e na mudança de imagem dos municípios da Baixada Fluminense para melhor. 

Segundo o cantor Waguinho, que disse ser uma prova viva de que a cultura pode transformar vidas, foi através da música que pode mudar de vida e de sua família. “Nasci e fui criado no morro da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha. Sou filho de um gari e de uma faxineira. Muitos dos meus amigos de infância se debandaram para o lado do crime. Talvez, se não conhecesse o pagode minha vida seria outra”, frisou o ex-integrante do famoso grupo de pagode, Os Morenos, que cantou a música gospel “Segura na mão de Deus”.

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, já brincou com o novo secretário sobre os desafios que terá que enfrentar à frente da pasta. “O Alex já entra tendo um desafio pela frente: ele terá que realizar a melhor festa de aniversário de Queimados. Ou seja, ele terá o desafio de superar as festas anteriores que foram consideradas um sucesso na Baixada Fluminense”, brincou Max Lemos bem-humorado.  

Já o novo secretário de Cultura de Queimados, Alex Santos, agradeceu a oportunidade de assumir a pasta e a confiança depositada no seu trabalho. “Vamos dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido, trazendo mais cultura para Queimados. Pretendemos fazer um resgate histórico da nossa cidade. A cultura, de fato, só começa quando reconhecemos nossa história e nossas raízes”, destacou o secretário e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.