terça-feira, 12 de maio de 2015

Encontro Cultural de Skatistas agita Queimados neste domingo


Ladeira de 300 metros é destaque do evento. Skates podem chegar aos 50km/h

Texto: Leandro Machado / Fotos: Luiz Ambrósio

Adrenalina, velocidade e emoção estão sendo aguardados em Queimados no próximo domingo (17). E não é evento de automobilismo como Fórmula 1 ou Kart. É bem mais radical!  A Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Cultura vai promover o primeiro Encontro Cultural de Skate Longboard da cidade. Durante toda manhã, os esportistas farão manobras na Rua Chicre Keur, no Bairro Novo Eldorado em uma ladeira de mais de 300 metros. Além do esporte, haverá terá exibições de Hip-Hop, Rap, Charme, Street Dance e uma área para grafiteiros fazerem suas artes. O evento será beneficente e todo dinheiro e alimentos  arrecadados com as inscrições serão doados para a APAE do município. Os skatistas já fizeram reconhecimento e o local foi aprovado com louvor. 


São esperados para o evento esportivo/cultural cerca de 70 skatistas de todas as partes do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, a ladeira pode fazer com que a velocidade chegue a 50 KM/h. Serão disputadas três modalidades (Full, Slide e Speed) e os campeões serão premiados com troféus e medalhas. Para o Secretário de Cultura, Marcelo Lessa, o Encontro vai reunir movimentos culturais e esportivos e deve atrair jovens de todas as idades: “Estamos no poder público para difundir a cultura entre os bairros de nossa cidade e um evento como este só engrandece nosso trabalho. Iremos receber skatistas, dançarinos, grafiteiros e públicos de várias cidades e de diversas faixas etárias. Certamente será um grande evento. O local escolhido já passou pelo crivo dos profissionais da área e agora é trabalhar para que dê tudo certo”, ressaltou.
As inscrições serão feitas no dia e custarão dez reais e um quilo de alimento não perecível. Para Anderson Roxo, skatista há quase dois anos e membro da organização da competição, o local está aprovado e vai levar muita emoção para competidores e público: “Ladeira muito boa. Foi aprovado por nós e a população do bairro será um grande evento.”, finalizou. Roxo ainda afirmou que não existe idade mínima para competir, desde que esteja com objetos de proteção: “Quem quiser pode participar. Porém, menores só com autorização dos pais, e todos os participantes precisam estar com os equipamentos de segurança exigidos”, finalizou.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.