quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ano novo, vida nova: 2021 de esperança para 4,1 mil famílias de Queimados

 Licitação da pavimentação de mais de 50 ruas foi realizada esta semana pela Cehab. Moradores do Paraíso, Roncador, Novo Eldorado e Luiz de Camões serão beneficiados

Leandro Machado - Um fim de ano com boas notícias para os moradores de Queimados. O Governo do Estado, através da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), realizou na última segunda-feira (28), a licitação das obras de infraestrutura de pavimentação, contenção, drenagem pluvial, abastecimento de água e esgotamento sanitário dos bairros Paraíso, Roncador, Novo Eldorado e Luiz de Camões. As intervenções, que foram orçadas em cerca de R$60 milhões, devem ter início nos próximos 40 dias. 

No mesmo dia da licitação, o Diretor-Presidente da Cehab, Roberto Peçanha, esteve em Queimados para conhecer de perto a realidade da população. Ao lado do Deputado Estadual Max Lemos e do prefeito Carlos Vilela, a comitiva conversou com moradores e falou sobre as intervenções no local: "Estamos muito felizes com esta conquista, certamente mudará a vida de cada morador da região. Quero parabenizar o Deputado Max Lemos e o prefeito Vilela, juntamente com toda sua equipe, pela dedicação para que esse projeto saísse do papel", ressaltou. 

No total, serão implantados mais de 32 mil metros de rede de água potável, 2.672 ligações domiciliares, mais de 12 mil metros de esgotamento sanitário e quase 64 mil metros de pavimentação em cerca de 50 ruas, beneficiando 4,1 mil famílias. O prefeito Carlos Vilela comentou a alegria de terminar seu mandato em grande estilo: "Fazer a pavimentação desta região importante sempre foi prioridade, fizemos o projeto, mas sempre esbarramos na falta de recursos. Quero agradecer ao Deputado Max Lemos pelo empenho e ao Governador Cláudio Castro por tudo", disse. 

Roberto Peçanha aproveitou a visita à cidade da Baixada para conferir o andamento das obras de pavimentação de outra região importante. Ainda na companhia do gestor e do Deputado Max Lemos, o prefeito Carlos Vilela visitou as obras do programa Eldorado III, que inclui intervenções em 28 ruas dos bairros Eldorado e Jardim da Fonte. "As obras estão em fase de conclusão e não poderia deixar de agradecer ao Governador Cláudio Castro pelo carinho com Queimados. A boa notícia é que o projeto para a conclusão das outras ruas do município já foi aprovado e as obras começam ainda no primeiro semestre do ano que vem", destacou o gestor.

3 comentários:

  1. Depois de 16(desseis) anos e 25( vinte e cinco) anos de gestões fraudulentas, roubos e enganações para com os moradores dos bairros citados acima. Agora "os embriões" que perderam as eleições de 2020, vem tentar se promoverem para as próximas eleições de 2022 e 2024, com obras que já foram pagas e feitas, deixam de lado demais projetos importantes como a usina de tratamento de esgoto, para despoluir o Rio Guandu. Agora falta saber se o povo vai cair na lábia e enganação desses "políticos safados".

    ResponderExcluir
  2. Depois de 16(desseis) anos e 25( vinte e cinco) anos de gestões fraudulentas, roubos e enganações para com os moradores dos bairros citados acima. Agora "os embriões" que perderam as eleições de 2020, vem tentar se promoverem para as próximas eleições de 2022 e 2024, com obras que já foram pagas e feitas, deixam de lado demais projetos importantes como a usina de tratamento de esgoto, para despoluir o Rio Guandu. Agora falta saber se o povo vai cair na lábia e enganação desses "políticos safados".

    ResponderExcluir
  3. E quando a prefeitura pensa em pagar seus servidores? Quando o prefeito se aventurou em gerir a cidade certamente sabia do ônus e bônus de tal tarefa. Estamos no 5º dia útil, sem nenhuma previsão de recebimento do salário de dezembro e das férias. E na pior posição, sem nenhuma satisfação do novo prefeito de como ficará a situação. E aí prefeito? L

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.