quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Luta pelos direitos da pessoa com deficiência ganha destaque em Queimados nesta quinta (3)

 Evento, que acontece na Praça Nossa Senhora da Conceição, contará com diversos serviços gratuitos à população 

André Uchôa - A luta e a superação das pessoas com deficiência vão ganhar destaque nesta quinta-feira (3), em Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, realizará um evento alusivo ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A programação terá início às 8h na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e oferecerá à população informações sobre Vale Social, credenciais especiais de estacionamento (PCD), Passe Municipal, aferição de pressão arterial e glicose, atividades lúdicas, entre outros.

A iniciativa, que é idealizada pela a Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência e tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, também irá contar com orientações para aquisição de órtese, prótese, cadeira de rodas e aparelho auditivo. Além de diversos serviços, a iniciativa pretende dialogar também com os não-deficientes, utilizando assim a oportunidade para conscientizar sobre os desafios da inclusão social e alertá-los sobre como é possível garantir os direitos das pessoas com deficiência.


Para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Fabiana Portes, a data incentiva a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência. “É importante que o poder público implemente ações e políticas públicas para atender uma grande parcela deste grupo de pessoas. Outro fator importante é a inclusão social, pois precisamos ampliar os acessos das PCDs em todos os segmentos da sociedade, assegurando uma melhor qualidade de vida”, enfatiza a gestora.


Já para a Coordenadora da Pasta, Sirlene Marquiori, o evento mostra o quanto a gestão municipal valoriza a pessoa com deficiência. “O nosso objetivo é valorizar e incentivar que as pessoas com deficiência da nossa cidade recebam o mesmo tratamento que a sociedade dispõe a todas as outras pessoas. Neste sentido, o evento será uma chance para aumentar o conhecimento sobre o assunto e unificar essa luta, que deve ser de todos”, concluiu Sirlene.

 

SERVIÇO


Evento alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Data/horário: 3/12 - a partir das 8h

Local: Nossa Senhora da Conceição, Centro




Um comentário:

  1. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente com sucesso, você pode contatá-lo via e-mail: (tdameritrade077@gmail.com) whatsapp (+447883246472) Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.