quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Imaginação que colore: alunos da rede municipal de Queimados transformam escolas com a ‘Arte da imagem’

Unidades Washington Manoel de Souza (Centro) e Scintilla Exel (Belmonte) receberam parceria inovadora nesta semana

 


André Uchôa - Com a imaginação e criatividade aguçadas, cerca de 360 alunos da rede municipal de ensino de Queimados, na Baixada Fluminense, estão transformando espaços que antes eram alvos de  pichações em explícitas demonstrações de arte. O projeto ‘Arte da Imagem - Caminhos do Consumo Consciente’, da Prefeitura de Queimados em parceria com a empresa Duratex e a Horizonte Comunicação e Educação, levou os estudantes de duas unidades da rede a conhecerem um pouco mais sobre o consumo consciente, técnicas de fotografia e criarem desenhos para mudar o ambiente escolar ao qual estão habituados.

Baseados em ideias dos próprios adolescentes, grafiteiros empunharam pincéis e se abasteceram de tintas coloridas para dar novas cores aos muros das Escolas Municipais Washington Manoel de Souza, no Centro, e Scintilla Exel, no Belmonte, durante esta semana. Em todo estado do Rio de Janeiro, Queimados foi a primeira e a única a receber a iniciativa, que contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Por conta da pandemia de covid-19, o projeto precisou ser readaptado para uma nova realidade. Encontros e bate-papos online foram alguns dos modelos adotados pelos professores para incentivar alunos do 6º ao 9º ano a darem asas à imaginação.


Idealizador da pintura sobre o desmatamento no Brasil, João Pedro (13), disse estar empolgado com a novidade. "O projeto foi muito legal. Nem sabia que a minha fotografia seria estampada no muro da escola. O desenho é um alerta sobre desflorestamento, pois precisamos ser mais sustentáveis em relação ao planeta", alertou o aluno do 9º ano da E.M Profª Scintilla Exel. 


Ao todo, 13 imagens de nove unidades escolares foram apresentadas, das quais duas foram escolhidas em votação popular pela internet para serem reproduzidas nos muros das unidades. “Em nossa rede temos crianças e jovens criativos e talentosos. Agora, todo esse trabalho será exposto em um livro que aborda o projeto desenvolvido na cidade e que será distribuído pelo país. Mais uma vez a nossa educação é destaque”, afirmou a secretária municipal de Educação, Dilcelina Vasconcelos.

 

O prefeito da cidade, Carlos Vilela, também destacou a importância do projeto. “Estou muito orgulhoso em ver nossas crianças e jovens sendo destaques nesta iniciativa que visa conscientizá-los a respeito do consumo consciente. A partir de hoje eles serão multiplicadores em seus bairros e famílias sobre este aprendizado”, destacou o gestor.

2 comentários:

  1. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente com sucesso, você pode contatá-lo via e-mail: (tdameritrade077@gmail.com) whatsapp (+447883246472) Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir
  2. CRYPTOCURRENCY INVESTMENT 📊📊📊📊📊📊📊

    Hello, as a newbie to cryptocurrency trading, I lost a lot of money trying to navigate the market on my own. In my search for a genuine and trusted trader/broker, i came across Trader Bernie Doran who guided and helped me make so much profit up to the tune of $60,000. I made my first investment with $2,000 and got a ROI of $25,000 in less than 1 week. You can contact this expert trader via Gmail : Berniedoransignals@gmail.com and be ready to share your own
    ✍🏻✍🏻✍🏻✍🏻
    💵💵💵💵
    🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸
    📊📊📊📊

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.