segunda-feira, 18 de julho de 2011

Queimados contou com final de semana esportivo


O município de Queimados neste final de semana foi marcado por jogos nas modalidades basquete e futebol. O time de basquete de Queimados competiu na noite de sexta-feira, 15, no Ginásio da Escola Metodista na categoria Sub 19 com o Tijuca Tênis Clube. Já a categoria Sub 17 competiu com o Clube de Regatas Botafogo, neste domingo, 17. Ambas pelo Campeonato Estadual. Na tarde de sábado a animação ficou por conta da fase final da Taça da Cidade de Futebol. O Queimados Futebol Clube competiu com o Vila Americana Futebol Clube, no estádio Júlio Kengen, mais conhecido como Queimadão. 


Na sexta-feira, 15, o Tijuca Tênis Clube venceu por 64 pontos contra os 41 do basquete de Queimados. No sábado, 16, Queimados foi campeão por 2X0. E para encerrar o final de semana o Clube de Regatas do Botafogo venceu o time de Queimados por 78 pontos versos 32. 

As duas categorias do basquete, Sub 17 e 19, competiram a 2º fase do Campeonato Estadual. O time queimadense, que tem uma parceria com o Iguaçu Basquete Clube, é treinado pelo técnico Hamilton Lemos de Oliveira, que tem 25 anos de carreira como treinador. Segundo ele é importantíssimo ter jogos com esse nível em Queimados. “Estamos competindo uma fase do Campeonato Estadual aqui no município e isso é muito importante. Com isso divulgamos mais a nossa cidade na região e garantimos o crescimento do esporte aqui”, frisou o técnico.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, Queimados nos últimos três anos tem valorizado muito a área esportiva. “Sempre temos diversos campeonatos externos e internos em nosso município e isso é bom porque garantimos melhor qualidade de vida para nossos munícipes. O esporte é essencial para uma boa educação”, ressalta Monteiro.

O atleta Jair de Lima, 66 anos, conhecido como Jaizinho, faz parte do Queimados Futebol Clube desde 1966. Segundo Jair o time faz parte de sua vida. “Competi desde o juvenil no Queimados F.C, desde sempre sou desse time. Já faz parte de mim. Já cheguei jogar em outros lugares, mas sempre voltei para aqui. Eu amo o Queimados”, disse o jogador que é penta campeão pelo Queimados.

Os troféus da final da Taça da Cidade de Futebol foram doados à Prefeitura pela Liga de Desportos de Queimados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.