sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeitura de Queimados e DHL iniciam parceria ambiental

A Prefeitura Municipal de Queimados, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, deu início nesta sexta-feira, 1º de julho, à uma parceria ambiental com a empresa DHL, líder mundial de mercado da indústria internacional de envio expresso e logística, que tem uma unidade instalada no Distrito industrial. Colaboradores da empresa realizaram o plantio de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na Área de Preservação Ambiental (APA) Luiz Gonzaga de Macedo.

Para a coordenadora de segurança, saúde e meio ambiente da DHL, Ana Guerra, é fundamental o desenvolvimento das questões ambientais nas empresas. “Essa ação é muito positiva e está completamente alinhada com os nossos objetivos, que envolve as ações ambientais, sustentabilidade e responsabilidade sócioambiental. A parceria entre a empresa e a Prefeitura é essencial para despertar a consciência ambiental dos funcionários e assim coloraborarmos com os projetos ambientais desenvolvidos na cidade”, ressaltou Ana.

A Área de Preservação Ambiental Luiz Gonzaga de Macedo abriga também o Horto Municipal com 73mil m², já revitalizado e abrigando mais de 300 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A APA Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo fica na Rua Francisco Gabriel, s/nº no bairro Vila Camorim. A primeira APA de Queimados é área do Jacatirão, localizada no Distrito Industrial de Queimados, às margens da Rodovia Presidente Dutra. O Parque Natural Municipal Morro da Baleia, espaço criado também na atual gestão, está localizado no Bairro Tricampeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.