terça-feira, 31 de julho de 2012

Minha Casa, Minha Vida em Queimados já tem mais de 20 mil inscritos

                                                                                              

Como o primeiro município da Baixada Fluminense a assinar o convênio de construção de unidades habitacionais com o “Minha Casa, Minha Vida”, Queimados já ultrapassa a casa dos 20 mil no número total de inscritos no programa. Através dos cadastros, realizados pela Secretaria de Habitação, a Prefeitura de Queimados entregou mais de 2.500 unidades habitacionais à população e outras 1.500 já estão em construção nos bairros Belmonte, Eldorado e São Jorge. Entre os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades estão: pessoas com deficiência, mulheres chefes de família, assim como as que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio-Moradia (moradores de áreas de risco), e terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Aos idosos são destinados 10% e aos deficientes 5%. As casas são destinadas para pessoas com renda mensal de até R$1,6 mil.

De acordo com a subsecretária de Habitação, Ruth Costa, só nos últimos dois meses, mais de 14 mil pessoas foram até o órgão para se cadastrarem no programa. “Diariamente realizamos mais de 100 atendimentos por conta do Minha Casa, Minha Vida e, apesar das inscrições já estarem encerradas este ano, a procura ainda é grande”, declarou a subsecretaria, que atribui o sucesso à credibilidade do programa. É o que confirma a dona de casa Maria Ivonise da Silva, de 47 anos, que recentemente fez a inscrição. “Quando ouvi o anúncio pela primeira vez não me inscrevi porque pensei que jamais viraria realidade. Quando vi os apartamentos no Valdariosa todos bonitinhos e com gente morando, não tive dúvidas e tratei logo de fazer a minha inscrição”, revelou a moradora do Fanchem.

Até o momento mais de duas mil famílias já foram beneficiadas e só no Condomínio Valdariosa foram construídos 1.500 apartamentos divididos em três fases, todos já entregues. O empreendimento ganhou ainda o prêmio 2011 de melhor Empreendimento de Interesse Social do Brasil – Faixa 1, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI). O condomínio é destinado às pessoas com renda mensal de até R$1,6 mil e se destaca pela construção diferenciada por seguir o conceito de bairro planejado com total infraestrutura urbana – ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, com redes de água e esgoto. O condomínio conta também com parquinho para as crianças e espaço gourmet.

No bairro Belmonte os futuros moradores do Residencial Senador Paulo Duque já foram até o local para escolherem suas casas, que serão entregues até o fim do mês de agosto. São 220 unidades que contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, além de espaços privativas nos fundos e na frente, ambos com autorização para a permanência de animais de pequeno porte. Outras 407 famílias também já podem comemorar a realização do sonho da casa própria no bairro São Jorge. Todas as unidades do condomínio contam com sistema solar de aquecimento para o uso de chuveiros e redução em aproximadamente 50% nas contas de luz e água, a previsão de entrega das chaves é para o mês de setembro.

15 comentários:

  1. quando serão os próximos sorteios?
    sara

    ResponderExcluir
  2. Como Vou saber q vou ganhar na minha casa minha vida??? tenho um papel do protocolo e nao sei o dia do sorteio...vai ter mais casa??? pq o q me parece todas ja tem ocupadas...

    ResponderExcluir
  3. Fiz escrição em31\03\2010 e ate hoje não fui sorteada gostaria de saber o porque nº4097 cpf3780

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mim chamou Dinah da Silva porquê eu nunca fui sortiad des dois mil é dez eu Quero saber quanto vai ser o sorteio

      Excluir
  4. queria saber quando vai ser o sorteio das casas para 2013

    ResponderExcluir
  5. queria saber quando vai ser o sorteio das casas para 2013

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como as pessoas sabem do sorteio e se tem data para 2013

    ResponderExcluir
  7. COMO FAÇAO PRA MIM TER ENFORMAÇAO SOBRE CONDOMINIO






    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como as pessoas sabem do sorteio e se tem data para 2013

    ResponderExcluir
  9. Como faço para saber se fui sorteada

    ResponderExcluir
  10. Sou inscrito a mas de dez anos e até agora nada .

    ResponderExcluir
  11. Fiz minha inscrição e não ganhei nada cadê prefeito de queimados os apartamentos do povo que realmente precisa vamos abrir as portas pro povo que realmente está precisando pelo amor de Deus fiz minha inscrição até hoje não ganhei gostaria de ganhar muito obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de obter respostas tenho muita nesecidade tenho três netinhos que precisa de moradia estão completamente sem teto obrigada aguardo resposta

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Não tenho o número da inscrição só o CPF como saber se vou se é sorteada

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.