Mais uma vez, Queimados se destaca no cenário desenvolvimento econômico e industrial da Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira-feira, 05 de julho, mais uma empresa oficializou sua instalação na cidade. A empresa Cless Cosméticos - voltada para linha de produtos de beleza e de higiene pessoal feminina - lançou a pedra fundamental para a construção da sua fábrica no bairro Santa Rosa. A previsão é que as primeiras etapas das obras comecem em 40 dias.
A companhia de cosmético paulista vai ocupar um terreno de 91 mil m² para construção de unidade fabril e um parque logístico para distribuição de produtos. A Cless Cosméticos será a 32ª empresa a se instalar no município desde o ressurgimento do Distrito Industrial.
O investimento, inicialmente, será de R$ 30 milhões podendo chegar até R$ 90 milhões. Com a construção da fábrica, a expectativa é que cerca de 700 empregos diretos e indiretos sejam gerados após a conlusão das obras.
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a presença do presidente da empresa, Luiz Piccoli (foto), do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, do deputado estadual, Zaqueu Teixeira, e demais autoridades municipais. A fábrica será construída seguindo padrões de sustentabilidade como a reutilização da água e a utilização de energia solar pensando na economia de energia.
Antes do lançamento, o presidente da Cless Cosméticos, Luiz Piccoli, falou sobre a expectativa de instalar uma fábrica na cidade. “É um prazer construir uma das nossas unidades em Queimados. Estamos investindo e sabemos dos desafios que nos aguardam. Mas de uma coisa nós temos certeza: valerá à pena!”, disse Piccoli, que agradeceu pela recepção calorosa dos convidados.
Para o prefeito Max lemos, a chegada da empresa representa mais uma vitória no desenvolvimento econômico de Queimados.“A instalação da Cless Cosméticos é mais um passo importante para o crescimento de Queimados. Além de ser uma empresa de ponta, em tecnologia, ela vai gerar empregos”, comentou o prefeito.
Fundada em setembro de 2004 e 100% brasileira, a companhia tem uma linha de produtos voltados para profissionais de beleza (secadores, mouses, fixadores, entre outros) que são considerados como referência no mercado. Atualmente, a empresa de cosméticos possui 70 mil pontos de vendas e em 2011 adquiriu a marca Luxor, de pranchas e secadores profissionais, expandindo no segmento de eletrobeleza.
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