segunda-feira, 14 de abril de 2014

Queimados tem novo secretário de cultura


Prefeito Max Lemos e o ex secretário de cultura
 recepcionam Antônio Almeida
O prefeito de Queimados, Max Lemos deu posse na manhã desta segunda (14), ao novo secretário de cultura.  Marcelo Lessa que anteriormente ocupava uma cadeira na Câmara Municipal  assumiu o novo cargo com muitos planos para a pasta.  Lessa é morador da cidade há 45 anos, foi gerente de recreação na Vila Olímpica e diretor da Câmara Municipal, mas foi na cultura que sempre gostou de atuar. Em 1994, ajudou sua mãe a fundar um dos grupos folclóricos mais expressivos do Estado do Rio de Janeiro, o Charles Chaplin que apresentava o luxo das danças de roça nas festas juninas em apresentações no Faustão, programa da Xuxa, entre outros, chegando a ganhar vários campeonatos estaduais.

Entre as recomendações do prefeito Max Lemos para o novo secretário, está exatamente o resgate das tradições culturais da cidade. “Eu sempre tive muita vontade de realizar os festivais de música, incrementar o nosso teatro e nossas festas tradicionais como as juninas entre outras, espero que Lessa possa trabalhar neste projeto, acredito muito no seu potencial”, destacou o prefeito.

A tarefa foi recebida como uma missão pelo novo secretário. “Entendo muito bem a preocupação do prefeito no resgate cultural porque já tivemos 57 grupos folclóricos e hoje temos apenas um. Vamos mudar esta realidade ao buscar parceiros para apoiar a cultura de nossa cidade. Assim como as festas juninas, temos as fanfarras, o teatro, dança, música, enfim. Uma gama de atividades culturais que revelam o grande potencial artístico e cultural de Queimados”, destacou Lessa.

O novo secretário de cultura já assume a pasta com uma missão em curso, realizar a tradicional festa de 1º de Maio, (Dia do trabalhador). Marcelo não adiantou os nomes das atrações, mas já anunciou que serão quatro dias de festa, além da festa junina nos dias 13, 14 e 15 de junho.

Mudanças também em outras Secretarias

Outras Pastas que trocaram seus gestores foram Defesa Civil e Assistência Social.  Na Defesa Civil, Machado Laz, se destacou positivamente pela atuação no maior desastre natural já acontecido em Queimados, que foram as chuvas de dezembro de 2013, mas teve de abdicar do cargo para concorrer a Deputado Estadual nas eleições de outubro deste ano. O substituto José Lisboa Pereira, o Belé Brazão, terá como missão continuar o trabalho desenvolvido por Laz, enquanto esteve à frente da Pasta, como: A criação do sistema de alerta de cheias e o de sirenes em comunidades de áreas de riscos, cursos para agentes mirins, colocações de pluviômetros e a implantação da REDEC (Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense)  na cidade.

Na Assistência Social, a missão de Ana Paula Rosalino será seguir com as políticas sociais até então implementadas pelo ex-secretário, Elton Teixeira, que retornou à Câmara de Vereadores e tentar trazer para a cidade o tão sonhado Restaurante Popular. Entre os trabalhos com destaques na gestão de Elton Teixeira estão: O aumento de 5,4 mil famílias beneficiadas  para 13 mil no Bolsa Família, o Programa Renda Melhor para 7,5 mil famílias e a realização do maior número de ações sociais da história de Queimados   

Mudanças ainda na Ordem Pública e Segurança da cidade

Pensando na melhoria da Ordem Pública e na Segurança da cidade, o Prefeito Max Lemos transformou o Departamento de Posturas e Fiscalização em Secretaria Municipal de Ordem Pública e criou recentemente o Centro Integrado de Segurança Pública. As Pastas serão comandadas pelos vereadores licenciados, Edmilson Gomes e Marcos Valério Alves Rosa, o Marquinho Pacotão, respectivamente.

Pela Ordem Pública, Edmilson, terá como principais funções cuidar e organizar o solo público e padronizar o comércio informal da cidade.  No Centro Integrado de Segurança Pública, Marquinho Pacotão terá como principal atribuição implantar o sistema de monitoramento por câmeras no município, com o objetivo de auxiliar a Secretaria de Segurança Pública a reduzir os índices de criminalidade no município. 


Matéria principal: Dine Estela
Retrancas: Felipe Carvalho
Fotos: Joyce Pessanha
Assessoria de imprensa | PMQ
2665-1269/3778-7503/82032155
Secretário Carlos Albino 78307053
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho 9 6415-7091
Assessoria de imprensa | PMQ | 2665-1269/3778-7503
Secretário Carlos Albino 
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho 

Um comentário:

  1. a legenda da primeira foto está um tanto quanto estranha...

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.