terça-feira, 1 de abril de 2014

Defesa Civil de Queimados dá boas vindas à REDEC-2

O município de Queimados recebe a partir desta terça-feira (1) a sede provisória da REDEC-2 (Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense), responsável, em conjunto com o órgão municipal, por ações de prevenção e respostas em cinco cidades da região: Paulo de Frontin, Paracambi, Seropédica e Japeri, além, é claro, da cidade anfitriã. Ligado à Secretaria Estadual de Defesa Civil, a REDEC está instalada no prédio da SEMDEC (Secretaria Municipal de Defesa Civil) na Rua Plínio Giosa, 300, Fanchem. Na cerimônia de inauguração, além de agentes da Defesa Civil Estadual e Municipal, haviam representantes do Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha.
O Secretário Municipal de Defesa Civil, Machado Laz, falou sobre a satisfação e a importância de receber um órgão tão importante em Queimados: “Nós lutamos muito para conseguir trazer a REDEC para cá, pois somos sabedores do grande valor que tem esta instituição para o nosso estado. Sempre nos ajudou quando precisamos, assim como toda cidade quando necessita de atenção”, disse o Secretário. “Certamente é o braço do Estado mais próximo dos municípios para atenderem suas demandas”, finalizou Machado.
De acordo com o Coordenador da instituição, Ten. Cel. CBM Oliveira Freire, a escolha de Queimados para receber a sede, vai mais do que uma boa localização geográfica: “Além de a cidade estar bem situada, bem próxima dos outros municípios assistidos por nós, beneficiando assim os deslocamentos de nossos agentes, recebemos aqui, uma excelente estrutura oferecido pelo Prefeito Max Lemos. Em dois meses estaremos em nossa sede permanente, bem próximo do quartel do Corpo de Bombeiros que está vindo para a cidade”, disse finalizou Freire.

A REDEC é o órgão estadual que dá o primeiro apoio aos municípios nos momentos de necessidade. Além de atuar na intervenção nos momentos de desastres, a organização também atua na prevenção com ações e cursos para agentes e sociedade civil. Anteriormente, a entidade funcionava na sede do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.