segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Baile Black é Bom mesmo

O evento agitou Queimados neste final de semana


Texto: Dine Estela | Fotos: Luiz Ambrosio

Quem passou pela Praça dos Eucaliptos no último sábado, 25/10 pôde reviver o clima dos bailes de charme, soul e funk melody dos anos 70, 80 e 90 em que grupos de pessoas dançavam passinhos sincronizados. O evento da Bota Cara Produções é um projeto do Sesc Rio com o objetivo de disseminar a cultura negra por todo o estado. Em Queimados contou com a parceira da Secretaria Municipal de Cultura. O evento também apresentou uma feira cultural com roupas, livros, bijuterias e filmes sobre a cultura negra no país.

Até o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa e sua sub, Michele Langer, aderiram ao passinho sincronizado no meio da praça. Animados com o evento que foi um sucesso de público e tranqüilidade. “Não tivemos nenhuma ocorrência durante mais de oito horas de evento. Contamos com um público tranqüilo e de várias gerações aqui. Um exemplo de civilidade,” enfatizou Lessa.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Mas para quem pensava que o Baile Black Bom ficaria só nisto, ledo em engano, o Beat Box de Fábio Carrão, um dos precursores do ritmo quente que sai da boca como se fosse uma mixagem de DJ esquentou o asfalto retirando os artistas do palco e levando para o meio do público que formava rodas para assistir aos passinhos incrementados da turma. A festa contou até com a participação especial do dançarino Luiz Giovani, o GN Fabuloso que fez sucesso até em NY. O dançarino mora em Queimados e fez questão de prestigiar o evento. “Sou queimadense e não poderia deixar de dançar na minha cidade. Ficou feliz em ver que a prefeitura estimula a cultura para todos”, destacou.
A banda Consciência Tranquila conta com mais de 15 componentes e veio com um desfalque famoso, uma de suas vocalistas, Letícia Pedrosa, passou de fase no The Voice Brasil e não pode fazer o show em Queimados, mas deixou representantes de peso. A banda deu efetivamente o tom da festa que se estendeu pela madrugada tocando o melhor do Black Power e os maiores clássicos do gênero, desde o funk soul até o hip-hop contemporâneo do DJ Flash. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.