quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Desconto em universidade

Servidores de Queimados têm 20% de desconto em graduação e pós-graduação

Texto: Joyce Pessanha | Foto: Felipe Bragança

Os funcionários da prefeitura de Queimados contam com um incentivo ao estudo de graduação e pós-graduação. A Secretaria de Administração firmou um convênio com a Estácio de Sá para beneficiar os funcionários com 20% de desconto nas mensalidades. O desconto de 20% vale apenas para novas matrículas, os alunos antigos contam o abono de 10%. O provento abrange cursos presenciais e à distância e vale para toda a região sudeste em qualquer unidade da universidade em qualquer curso. A ação tem o objetivo de dar a oportunidade aos funcionários para se especializarem e buscarem qualificação profissional. O benefício vale para cargos efetivos e comissionados.

Para conseguir o desconto é necessário apresentar o contracheque ao setor de matrículas da Estácio, como explica a secretária de Administração, Andreia Regylaine. “No caso dos dependentes, o funcionário só precisa apresentar o contracheque e a comprovação da dependência. Firmamos o acordo, que já existia tacitamente, para beneficiar todos os nossos funcionários e a própria prefeitura, pois profissionais bem preparados, desempenham melhor suas funções. E quem ganha é a população e a cidade. Nosso município está crescendo, várias empresas estão chegando e o desejo do nosso prefeito Max Lemos é que deixemos de ser dormitório e nos tornemos uma potência tanto em indústrias como em mão-de-obra”, contou.

Para o aluno de fotografia da unidade de Madureira e funcionário da Prefeitura de Queimados, Luiz Alberto Ambrósio, o desconto ajuda a continuar os estudos. “Depois de três meses pagando a mensalidade total, finalmente consegui o desconto. Antes, era difícil fazer valer o convênio, mas a partir da documentação a universidade realmente cumpre o combinado com a administração. Vou aproveitar o dinheiro economizado para auxiliar na passagem o que alivia um pouco as contas”, declarou.

O consultor comercial do núcleo baixada da Estácio, Carlos Magno, destacou que o benefício abrange todas as áreas pedagógicas de qualquer unidade na região sudeste. “O convênio abrange cursos de graduação tradicional, graduação tecnológica,  pós-graduação latu senso e cursos na modalidade de ensino à distância em todo o território do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Podem aproveitar o benefício todos os dependentes de 1º grau, comprovado mediante a documentação. Todo o semestre os alunos deve renovar a matrícula e o benefício. O desconto vale para todos os cursos menos os cursos de exceção, que podem ser consultados nas unidades. O desconto alcança apenas as mensalidades e não exclui o aluno da obrigatoriedade do vestibular e das taxas de matrícula. E, em caso de inadimplência de dois, ou mais meses, o beneficiado perde o benefício”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.