segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Queimados realiza atendimento jurídico gratuito

Texto: Joyce Pessanha | Foto: Luiz Ambrósio

Os cidadãos queimadenses podem contar com um auxílio jurídico para questões de pequenas causas e trabalhistas de forma gratuita. Quem precisar de ajuda para entrar na justiça e cobrar seus direitos já não precisa recorrer a advogados particulares. A assistência acontece na Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados o atendimento ao cidadão, toda terça e quinta, das 9h às 17h. A SEMDHEPROC fica à Rua Otília, nº 1495, próximo ao Fórum Municipal.

Nas terças-feiras é realizada uma triagem para diagnosticar cada caso e se eles se adéquam no atendimento que é restrito a pequenas causas e questões trabalhistas. A partir daí é feito o agendamento para o atendimento com o advogado com aviso prévio dos documentos necessários para análise e confecção de processos. 

Alexandrina Fernandes, foi beneficiada pelo atendimento jurídico ao vencer uma causa e levou o amigo Carlos Gomes assim que detectou uma situação de injustiça. “A gente às vezes não procura ajuda por não saber que pode processar alguns abusos que recebemos ou pelos altos preços dos advogados. Mas aqui no atendimento jurídico é tudo gratuito e com qualidade. Ganhei a causa e levei todo o dinheiro da indenização. Quando vi o Carlos em uma situação abusiva não pensei duas vezes em encaminhá-lo. A gente precisa lutar pelos nossos direitos e aqui recebemos a ajuda necessária”, contou.

Quem atende a população é o advogado Marcio Teterino, que explica o processo de atendimento. “Nossa atenção se restringe às pequenas causas, o que beneficia os mais humildes que muitas vezes não têm instrução sobre os procedimentos. Atendemos de forma gratuita e damos todo o acompanhamento no processo e, em casos de ganha de causa, todo o benefício é transferido para os requisitantes. Desta forma, atingimos o objetivo do prefeito Max Lemos, que é o de cuidar das pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.