sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O CEO irá realizar tratamento de canal e cirurgia de Siso, entre outros

Texto: Dine Estela | Fotos: Ian Marlon

Queimados ganhou na tarde desta quinta 2/10, o seu 1º Centro de Especialidades Odontológicas - CEO em parceira com o Governo Federal, através do Programa Brasil Sorridente. O CEO será referência para as unidades de atenção básica nas especialidades de periodontia (tratamento de gengiva), odontopediatria, endodontia (tratamento de canal), cirurgia e estomatologia (lesões de boca). O CEO possui quatro consultórios odontológicos, sala de esterilização  e sala de Raio X. Os consultórios funcionarão de segunda a sexta das 8h às 17h. Serão oferecidos também até 80 próteses dentárias por mês que serão confeccionadas no Centro Médico da Pedreira.  O CEO fica à Rua Marambi,19, bairro Flaissman. (Terceira rua, à esquerda após o Queimados F.C).
O prefeito Max Lemos comemora a finalização das obras na saúde. “Esta é a terceira unidade de saúde que estamos entregando na mesma semana, a primeira foi a reforma completa da ESF do bairro Vila Americana, a segunda foi a Clínica da Família que irá atender mais de 14 mil pessoas e agora nosso Centro de Especialidades Odontológicas e serão mais obras até o final do ano. Estamos em fase final de construção do posto do Eldorado”, destacou.
O prefeito também anunciou a desapropriação da maternidade Bom Pastor. “Nossa maternidade agora será pública e irá funcionar como uma porta de saída do Centro Especializado no Tratamento da Mulher com a realização de algumas cirurgias. Para quem não tinha nenhum, agora teremos dois hospitais porque o nosso Hospital de Cardiologia enfim sairá do papel. Estamos esperando apenas a EMOP – Empresa de Obras Públicas enviar as exigências para o Tribunal de Contas para que seja feito o edital para começar a construção”, anunciou. O prefeito fez a entrega da unidade, acompanhado da primeira dama, Ana Paula,  presidente da Câmara, Milton Campos e os vereadores Marquinho Pacotão e Jairinho.
A implantação do CEO constitui-se atualmente numa das principais Políticas Nacionais de Saúde Bucal, haja vista, que aproximadamente 85% da população adulta e quase 99% dos idosos brasileiros usam ou necessitam de algum tipo de prótese dentária pela falta de cuidados com os dentes, destacou a secretária de saúde, Dr. Fátima Cristina. “O CEO é conseqüência do amadurecimento da gestão em saúde bucal no Brasil. Através do Programa “Brasil Sorridente” nós estamos entre os 5.560 municípios brasileiros que contam com o Centro. Está especificidade é muito importante para nós que fazíamos o básico que era aplicação de flúor, limpeza e extração. Agora faremos tratamentos de canal, cirurgia de siso e até a prótese dentária sem nenhum custo para o paciente,” enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.