quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Embalado pelas Olimpíadas de 2016, Queimados sedia o “Gospel Olímpico” que deve reunir mais de 300 atletas evangélicos


No dia em que faltarão exatos 650 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o município de Queimados dará o pontapé inicial para o 1º Gospel Olímpico, evento esportivo que reunirá diversas denominações evangélicas da Baixada Fluminense na prática de diferentes modalidades. Os jogos serão disputados no próximo sábado (25), na Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Avenida Maracanã, S/N, Vila Pacaembu), a partir das 8h. Com idealização da 1ª Igreja Congregacional local, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição deverá reunir cerca de 300 atletas evangélicos.

A comunhão na fé e a disputa pelos primeiros lugares deverão levar um bom público à Vila Olímpica de Queimados. Mais de 50 igrejas evangélicas de diversas denominações de toda a Baixada Fluminense foram convidadas para participar do evento. Serão quatro modalidades em disputa: Atletismo (100m, 200m, 800m e 3000m), Voleibol misto, Futebol Society (Masculino e Feminino) e Futsal Mirim.  Os vencedores ganharão troféus e medalhas. As igrejas convidadas podem inscrever suas delegações minutos antes do início da competição.

Muito empolgado com a competição está o secretário municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro. Para ele, o incentivo à prática esportiva dentro das instituições é para ser comemorado: “Lembro-me de um tempo em que praticar esporte nas igrejas era considerado pecado. E hoje, iniciativas esportivas como do Pastor Antônio Felisberto são muito boas e nós vamos apoiar, independente das religiões”, enfatizou. 

Fotos: Luiz Ambrósio e Willian Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.