segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Escolha da Corte Momesca dá início ao melhor carnaval de rua da Baixada

Folia em Queimados terá Xande de Pilares, Quizomba, Swing & Simpatia, Dominguinhos, bateria da Estácio de Sá e Ferrugem

Texto: Leandro Machado| Fotos: Luiz Ambrosio

Queimados elegeu no último sábado (17) sua Corte Momesca para o carnaval 2015. A escolha foi realizada numa bonita festa na Praça dos Eucaliptos, que recebeu um excelente público para acompanhar a votação. Ao som da tradicional Banda Alegria e após três horas de duração, os vencedores foram Valéria Araújo (Rainha), Fabrício Oliveira (Rei Momo), Néia Bombom (Princesa), Carlos André (Cidadão do Samba) e Elaine Silva (Musa).

O Prefeito Max Lemos falou sobre a festa e disse lutar para cada vez mais melhorar o carnaval dos queimadenses: “Nós temos o dever de dar condições para nossos foliões curtirem em paz. Estamos investindo pesado em segurança para que o melhor carnaval da Baixada cresça cada vez mais”, disse.

O Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, falou sobre a importância da Corte Momesca para o Carnaval de Queimados: “Estamos preparando uma grande festa e a Corte é fundamental para nosso carnaval. Eles vão nos representar em diversos blocos da nossa cidade e levar a alegria dos queimadenses para outros municípios”, finalizou. 

Sexta-feira 13 sem terror, mas com muito samba

O Carnaval em Queimados começa na sexta, 13. Uma data cabalística e que promete muita energia positiva e diversão para os foliões acostumados com o melhor carnaval de rua da Baixada. Porém, antes, na quinta (12), os solos das guitarras do rock pedem licença ao molejo do samba e vão desfilar na Praça dos Eucaliptos. Como em 2014, o Carnarock deverá receber uma multidão de roqueiros.

As atrações dos dias de folia já foram definidas. Na sexta (13) Xande de Pilares; Sábado (14) Grupo Quizomba; Domingo (15) Swing e Simpatia; Segunda (16) Dominguinhos do Estácio, mulatas e bateria da GRES Estácio de Sá; Terça (17) Ferrugem. Também haverá apresentações de bandas locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.