quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Limpeza de canal do bairro São Miguel vai evitar enchentes

Ação vai beneficiar mais de 100 famílias em três bairros


Evitar possíveis enchentes ao desassorear canais e limpar redes de esgoto. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos de Queimados que está com equipes de conservação pública trabalhando na limpeza de um canal que passam pelos bairros Jardim São Miguel, Jardim São Miguel II e Santa Eugênia. Com quase 500 metros de extensão, o canal que recebe esgoto de casas da região faz ligação com o Rio Abel já canalizado. A ação que começou na última semana, na altura da Rua Olegário Dias, conta com uma patrol e caminhões basculantes para retirada dos sedimentos no local. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o serviço de prevenção e utilidade pública busca evitar futuros transtornos aos moradores com a possibilidade de fortes chuvas.

De acordo com o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, o trabalho de conservação nos bairros da cidade é permanente para deixar cidade em bom funcionamento. “Nossa cidade cresceu muito em pouco tempo. Com isso, estamos falando do aumento na quantidade de lixo e de esgoto na região. Nosso desafio passado pelo prefeito Max Lemos é deixar a cidade limpa e, mesmo tempo, em bom funcionamento. Por isso, trabalhamos na questão de prevenção. Realizamos a limpeza de caixas de esgoto, canais e córregos que possuem acúmulo de lixo e dejetos. Depois do Jardim São Miguel e proximidades nossas equipes serão deslocadas para os bairros Coimbra, Inconfidência e Santo Expedito”, disse Brandt.       

Para o coordenador de limpeza urbana, Paulo Bruxa, com a limpeza do canal mais de 100 famílias serão beneficiadas diretamente  na região. Morador da Rua Nélio Chambarelli há mais de 15 anos, no bairro São Miguel I, o aposentado Antônio da Silva, de 58 anos, aprovou a ação de limpeza. Segundo ele, algumas casas que são cortados pelo canal são atingidas quando há fortes chuvas. “Gostei da iniciativa da Prefeitura. Minha casa mesmo já foi alagada por conta da elevação da água do canal. Esse trabalho de prevenção vai evitar que isso volte acontecer, mas a manutenção deve ser constante”, comentou o morador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.