quinta-feira, 23 de julho de 2015

Arraiá do Remelexo mostra a importância das atividades físicas


Projeto da secretaria de saúde de Queimados promove festa nesta sexta no bairro Belmonte

Com direito a bandeirinhas, quadrilha, forró e comidas típicas, o arraia Remelexo vai agitar a manhã desta sexta-feira (24) no bairro Belmonte, em Queimados. A partir das 8h da manhã, os movimentos das atividades físicas serão trocados pelo gingado das danças das festas de São João. O evento será na sede da ESF-Estratégia Saúde da Família (Rua Dona Lucília Lote 5- Quadra 14) da localidade e deve reunir cerca de 200 pessoas entre alunos, familiares e população.

O projeto Remelexo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, atende cerca de 50 pessoas e oferece gratuitamente aulas de ginástica, alongamento e caminhada. A secretária da pasta, Dra Fátima Sanches, destaca a importância da realização da festa: “Além da confraternização, nosso arraiá visa mostrar a necessidade da atividade física e aumentar o número de adeptos ao projeto”, disse.


De segunda a sexta, das sete às oito da manhã, os alunos praticam atividades físicas, que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com problemas de hipertesão e diabetes. Desde 2011, Os professores de educação física Diego Pessoa e Celso Ferrão são os responsáveis pelo projeto e vivem o dia a dia da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.