segunda-feira, 27 de julho de 2015

Queimados sobe no pódio nos Jogos da Baixada

Texto: Leandro Machado / Fotos: Luiz Ambrósio
Em um final de semana de muita emoção, o município de Duque de Caxias sagrou-se campeão da 18° edição dos Jogos da Baixada. Após disputas acirradas no basquete, o Ginásio Municipal Poliesportivo Metodista, em Queimados, viu os caxienses levantarem pela 12° vez em 18 anos o título geral da competição. Completaram o pódio Nova Iguaçu, em segundo, e Queimados, em terceiro. Os Jogos da Baixada é um evento que reúne cerca de 3 mil atletas de todos os municípios da região, divididos em oito modalidades.  
Para última etapa da competição, brigavam pelo título as cidades Duque de Caxias e Nova Iguaçu, enquanto os queimadenses já haviam assegurado a terceira colocação no geral. No sábado, os caxienses levaram o título no Masculino Sub-17 e Feminino Sub-14, sem os iguaçuanos aparecerem no pódio em nenhuma das categorias. A definição foi para o domingo e mesmo perdendo a final para Nova Iguaçu no Feminino Sub-14, o título veio antecipadamente. Quando os vice-campeões no geral, ganharam também no Masculino Sub-17, a festa já era toda de Duque da Caxias.
Além de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, completou o pódio geral o município de Queimados que recebeu a etapa final. O sub-secretário de Esporte e Lazer do estado, Cyro Delgado, que é ex nadador e medalhista Panamericano e Olímpico, participou da premiação e falou sobre a importância da competição: “Fico feliz em ver iniciativas como estas que incentivam às crianças e adolescentes a ingressarem na prática esportiva e pra mim é muito gratificante”, disse.
“JDB é um marco na Baixada”
Uma grande estrutura foi preparada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados para receber a última etapa dos JDB. Com a responsabilidade de encerrar a edição, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, falou sobre sediar mais este grande evento: “Os Jogos da Baixada é um marco na nossa região e Queimados tem uma honra de receber nossas cidades coirmãs aqui. Quero parabenizar Caxias pelo título, mas deixar um abraço carinhoso para nossos atletas que alcançaram o terceiro lugar que para nós é muito especial”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.