sexta-feira, 24 de julho de 2015

Queimados encerra a 18° edição dos Jogos da Baixada

O grito de campeão da 18° edição dos Jogos da Baixada será conhecido neste fim de semana em Queimados, nas disputas do Basquete. A cidade recebe a última etapa da competição e os municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias lutam pelo título. Os anfitriões fizeram uma boa campanha e já garantiram a terceira colocação antecipadamente. As disputas serão nos próximos sábado (25) e domingo (26), no Ginásio Poliesportivo Municipal Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, S/N, Vila Pacaembu), com entrada franca, a partir das 9h.

Serão dois dias de muita emoção e a luta por cada vitória promete levantar o público presente. Já no sábado as disputas serão no Sub-14 Masculino e Sub-17 Feminino. No domingo, para fechar a competição, acontecem as partidas do Sub-14 Feminino e do 17 Masculino. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, avalia a edição dos Jogos da Baixada e fala sobre a responsabilidade de receber a última etapa: “Queimados foi bem regular e já garantimos o terceiro lugar, mas vamos buscar o título no basquete. Vamos fazer uma grande festa de encerramento”, disse.

A organização dos Jogos da Baixada estima um público de cerca de  mil pessoas durante a última etapa do evento. Os JDB tem como objetivo fomentar o esporte como um importante instrumento de inclusão social na região; Fortalecer o viés escolar e aprimorar o relacionamento com as escolas, incentivando a retenção e o retorno escolar; Reforçar os laços familiares – a partir do momento que a família se interessa em prestigiar os atletas nos jogos; Promover a revelação de novos talentos para o esporte brasileiro e estabelecer relacionamento interpessoal através do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.