sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Espera pela casa própria com dias contados

Prefeitura de Queimados realiza reunião para esclarecer regras de convivência e valores do condomínio e sorteia unidades de acordo com a escolha dos contemplados

Prefeito Vilela e Dona Maria Auxiliadora
Jéssica Moreira - Da vida no alto do morro num terreno empossado no Bairro Jardim da Fonte para um apartamento próprio novinho em folha. Essa é a nova realidade da aposentada Maria Auxiliadora Soares, de 71 anos, que sofreu há três anos um AVC e, desde então, tem dificuldade diária para se locomover com sua cadeira de rodas.

Nesta sexta-feira (29), durante reunião de esclarecimento realizada no Condomínio Residencial José Methódio – Jardim da Fonte III,  ela foi a primeira a receber das mãos do prefeito de Queimados, Carlos Vilela, o número 101, referente à unidade habitacional sorteada. Outras 299 famílias também participaram do encontro,  que serviu para esclarecer as regras de convivência do condomínio.  A entrega das chaves está prevista para antes do Carnaval.

As unidades têm 45 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.  “Estou ansiosa para me mudar. Moro num lugar que ainda sofre com a questão da água encanada, precisamos muitas vezes tirar do poço. Toda vez que eu vou ao médico tratar as sequelas do derrame, uma ambulância vem me buscar. Agora terei mais qualidade de vida. Sempre sonhei em ter uma casa própria”, disse emocionada.

Além do prefeito Carlos Vilela, participaram do encontro o Secretário Municipal de Governo e Habitação, Carlos Albino, a subsecretária de Habitação, Romilda Gonçalves e representantes da Caixa Econômica Federal.  Os contemplados ainda tiraram dúvidas sobre as regras do contrato de financiamento e dos valores envolvidos, visitaram e escolheram os apartamentos onde gostariam de morar.

Prefeito Vilela sorteia primeiro apartamento
Mais 1200 unidades em construção

O Prefeito Carlos Vilela fez questão de parabenizar os ganhadores dos imóveis. “Uma das prioridades do nosso governo é continuar, mesmo em tempos de crise, dando atenção aos programas habitacionais iniciados na gestão anterior. Já temos mais 1.200 apartamentos em construção no bairro Vila São João e vamos continuar essa parceria junto ao Governo Federal para que cada queimadense tenha direito a casa própria”, declarou.

O condomínio recebeu o nome de um dos emancipadores da cidade (José Methódio) e conta com uma infraestrutura de lazer completa, com quadra poliesportiva, área de convivência e playground. Ao todo, o bairro Jardim da Fonte conta com 1500 apartamentos do 'Programa Minha Casa Minha Vida'. Com a entrega do Condomínio José Methódio, restarão apenas 300 unidades a serem inauguradas, as do Residencial Roberto Costa, em fase final de conclusão de obras.  

Imagens: Luiz Ambrósio/ SEMCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.