terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Uma beleza de oportunidade

Prefeitura de Queimados oferece quase 200 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes de beleza e estética em parceria com o SENAC


Quatro anos desempregada até que, enfim, surgiu uma luz no fim do túnel para a moradora de Queimados, Ana Raquel, de 32 anos, realizar o seu grande sonho: comandar um dia o próprio negócio. Já a filha Kethlen, de apenas 16, ainda em formação no ensino médio, tem a esperança num futuro melhor mesmo em tempos de crise. Otimistas, mãe e filha apostaram na iniciativa “Carreta Escola” - desenvolvida por meio da parceria entre a Prefeitura de Queimados e o SENAC - e foram as primeiras da fila durante a realização das inscrições para as 198 vagas oferecidas gratuitamente no município, nesta terça-feira (24), no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro São Roque.

O espaço ficou completamente lotado e desde a madrugada uma longa fila de moradores se formou às margens do Campo São Roque, todos com o objetivo de ter uma nova oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “Passei a noite na fila para não perder a chance de poder aprender uma profissão. Trouxe minha filha também, porque ela viu o cartaz de divulgação do projeto e se interessou. Quero voltar ao mercado de trabalho o quanto antes e esse curso vai me ajudar nisso”, disse Ana Raquel.

Os cursos, que são relacionados à área da beleza e estética (técnicas básicas de maquiagem, barbeiro, design de sobrancelhas, manicure/pedicure e técnicas básicas de cabeleleiro), terão início em 13 de fevereiro e vão até 12 de maio. Todos os participantes terão direito a certificado profissional.
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM
O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, afirmou que a intenção do governo municipal é aumentar o número de parcerias que proporcionem qualificação para a população. “Nós vamos trabalhar bastante para implantar em Queimados grandes oportunidades de cursos profissionalizantes. Temos em nossa cidade, jovens com muito potencial que precisam apenas de oportunidade e é pra isso que vamos lutar”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.