sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Oportunidade para se qualificar na área da beleza


Prefeitura de Queimados abre inscrições gratuitas para 198 vagas em cursos de estética oferecidos pelo SENAC

A queimadense Geise Santos, de 21 anos, está muito perto de realizar um sonho de criança. Desde pequena, uma de suas brincadeiras preferidas era maquiar suas bonecas e ainda sobrava para as amigas e, com isso, desenvolveu uma paixão pelo mundo da estética. Mas com a necessidade de trabalhar desde cedo, a moça não conseguiu investir na profissão. Atualmente, a moça está desempregada e o antigo desejo volta à tona, agora como uma necessidade. E para a alegria da jovem, a Prefeitura de Queimados, em parceria com o SENAC, traz para a cidade o Projeto “Carreta Escola”, que vai oferecer 198 vagas para diversos cursos na área. E a data de inscrição já foi divulgada. Será no próximo dia 24 de janeiro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Rua Santa Rita, 617, São Roque, ao lado do CRAS), a partir das 9h.

Hoje, Geise quer se profissionalizar e abrir seu próprio negócio e não quer perder esta oportunidade. A parceria irá oferecer cursos de Técnicas de cabeleireiro e Maquiagem, Barbeiro, Manicure e Pedicure e Designer de Sobrancelhas. Podem realizar as inscrições, pessoas maiores de 16 anos e com o 5° ano do ensino fundamental como escolaridade mínima. Para aspirar a uma das vagas é necessário comparecer no dia e data marcados com os seguintes documentos: Identidade, CPF e Comprovante de Residência e de Escolaridade. Para jovens menores de 18 anos é obrigatório a presença do responsável com cópia dos documentos.

As aulas estão previstas para começarem no dia 13 de fevereiro. Os cursos serão de segunda a sexta-feira, em três turnos. O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destaca a importância de cursos profissionalizantes para jovens e adultos e ressalta que vai incentivar estes e outros projetos na cidade: “Nós vamos trabalhar bastante para implantar em Queimados grandes oportunidades de cursos profissionalizantes. Temos em nossa cidade, jovens com muito potencial que precisam apenas de oportunidade e é pra isso que vamos lutar”, destacou.

“Na hora certa”

Moradora do bairro Roncador, a jovem Geisa vê essa oportunidade como um divisor de águas. Desempregada há seis meses, ela quer aproveitar o curso para ter uma profissão de fato. Sempre trabalhou no comércio, mas como empregada, agora, ela visa ter seu próprio negócio: “Um curso destes é caro e quando surge essa chance, nós não podemos perder a oportunidade. Quero me profissionalizar e, quem sabe, abrir minha própria clínica de estética ou salão de beleza. Estou muito animada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.