quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Contagem regressiva para o sonho da casa própria


 Prefeitura de Queimados realiza encontro de preparação com os beneficiários do aluguel social antes da entrega das chaves dos apartamentos prevista para o mês que vem


O sonho de 246 famílias cadastradas no programa Aluguel Social de ter a casa própria está muito próximo de virar realidade em Queimados, na Baixada Fluminense. É que a Prefeitura realizou nesta quarta-feira (25), no Teatro Municipal Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha, uma reunião de preparação para a entrega das chaves dos apartamentos do Condomínio Eldorado III, que serão destinados gratuitamente às famílias que perderam ou tiveram suas moradias condenadas pela Defesa Civil do município após as chuvas de dezembro de 2013.


O encontro liderado pelos secretários municipais de Governo, Carlos Albino, e de Obras, Alex Dornellas, teve a participação do representante da Caixa Econômica Federal, Fábio Roiff, e da empresa Casaplan, responsável pela construção do condomínio, Carlos Alberto Cardoso. Na reunião, os futuros moradores aprenderam sobre regras de convivência em comunidade, o que pode e o que não pode ser feito nos apartamentos e o melhor de tudo: Já conheceram as datas das próximas etapas.

No próximo dia 1 de fevereiro, acontecerá a visita dos futuros moradores às unidades. Lá, eles vão escolher o apartamento que têm preferência em morar. Já no dia 15, será a vez dos beneficiários escolherem seus apartamentos e em março, está prevista a entrega das chaves. “O processo burocrático não é fácil, mas, em conjunto com a Caixa, nós estamos resolvendo tudo da forma mais célere possível e, em breve, todos estarão em suas merecidas casas”, disse o secretário municipal de Governo, Carlos Albino.

Casas sem custos para beneficiários do aluguel social

Das 564 famílias inscritas inicialmente no programa Aluguel Social, 300 já receberam as chaves de suas moradias, no condomínio Sebastião Torres, no bairro Jardim da Fonte. Outras 246 receberão no condomínio Eldorado III e o restante será contemplado com as unidades do condomínio Roberto Costa, também no Jardim da Fonte.

O condomínio Eldorado III tem uma área total de construção de 13.358,54 m². São 246 unidades com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e copa. Os condomínios têm centro de convivência (90,83 m²), área de lazer (800, 13 m²), vagas de estacionamento e 9.712 m² de área livre e verde com cerca de 50 árvores nativas.


Beneficiária do programa Aluguel Social, a trabalhadora autônoma Luciana Dias (42) sentou ao lado da filha Roberta Dias (9), na primeira fileira do encontro. As lágrimas de três anos atrás quando sua casa foi derrubada após ser condenada pela Defesa Civil, agora dá lugar ao sentimento de esperança. “Estou muito feliz, pois este momento é a realização de um sonho. Eu e minha filha moramos sozinhas e só Deus sabe o quanto ter nossa casa própria é gratificante. Estávamos há alguns meses sem receber o aluguel social e tivemos que nos virar. Ter a nossa casa própria será a realização de um sonho”, concluiu emocionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.