terça-feira, 26 de maio de 2020

Cidadania garantida em meio à pandemia: Prefeitura de Queimados garante inclusão de novos usuários no CadÚnico

Novos Cadastros estão sendo realizados nos cras do município e atualização pode ser agendada por telefone

Kathellen Islyne - Para garantir acesso a benefícios indispensáveis à população em situação de vulnerabilidade social de Queimados mesmo em tempos de isolamento social, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou novidades no Cadastro Único do Governo Federal: para facilitar a vida dos queimadenses, o órgão adotou novas medidas na atualização dos dados da ferramenta, que agora pode ser agendada por meio de quatro linhas telefônicas disponibilizadas pela gestão municipal. Além disso, a gestão tem mobilizado oito pontos para cadastro em benefícios sociais, através do Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais.

Uma iniciativa do Governo Federal utilizada por programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e ID Jovem, o CadÚnico reúne dados que norteiam a distribuição dos benefícios. Aline Gomes (20) é uma das moradoras busca da inscrição no cadastro único. “Quando tentei me inscrever no auxílio emergencial não pude receber, pois minha mãe é a responsável familiar pelo meu cadastro, mas eu já não morava mais com ela e estou grávida de 7 meses. Vim procurar o Cras Vandir Dutra para me cadastrar e, assim, receber a ajuda que preciso”, afirmou a moradora do bairro Santa Eugênia.

Segundo o secretário da Pasta, Elton Teixeira, o trabalho de assistência não pode parar, principalmente em meio a este momento. “Estamos vivendo uma das maiores crises em nosso país, mas nosso trabalho é continuar atendendo aqueles que mais precisam. Apenas neste primeiro semestre tivemos 780 novos cadastros no CadÚnico, em abril divulgamos 2005 novos beneficiários liberados do Programa Bolsa Família e 360 pessoas já realizaram as atualizações a partir da Portaria 368 do Ministério da cidadania”, informou o gestor.

Para se cadastrar, basta comparecer a um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando comprovante de residência, identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento. Para quem já está inscrito no CadUnico e deseja atualizar os dados, a população pode ligar para: 27799803, 36987751, 36982358 ou 36984443, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e agendar o atendimento.

Um comentário:

  1. #Junte-se à nossa lucrativa empresa sem se estressar com o seu trabalho, é um sistema de negociação simples apenas para obter o plano de sua escolha e fazer um mínimo de $ 2.000 com apenas um pequeno valor de investimento, você pode ganhar até $ 10.000 a $ 20.000 dentro de um mês, dependendo do seu plano de investimento você pode entrar em contato com o apoiador o mais rápido possível através do whatsapp: (+ 447883246472)
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.