sexta-feira, 8 de maio de 2020

Queimados inicia terceira fase da vacinação contra a gripe na próxima segunda (11)

Município tem 17 pontos de imunização. Por conta da pandemia de Covid-19, Ministério da Saúde prorrogou campanha, que terminará em 5 de junho


Imagens: Semcom - PMQ
Jéssica Moreira - A terceira fase da vacinação contra a gripe foi adiada pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e terá início na próxima segunda-feira (11). Nesta etapa, serão imunizados: crianças com idade entre seis meses e menos de seis anos, mulheres grávidas, mães no período pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, professores das redes pública e privada, indígenas e pessoas com deficiência. O Dia D da campanha, que estava marcado para o último sábado (9), foi suspenso. 

A meta do governo municipal é imunizar 95% do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. Para isso, 17 unidades de saúde em diversos pontos da cidade foram mobilizadas para a campanha. “A vacinação é de suma importância, pois além de proteger a população, ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19. Vale ressaltar que este imunizante não previne o novo coronavírus, mas impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria a doença”, destacou o secretário municipal de Saúde, Osiris Melo.

O imunizante disponibilizado pelo governo federal é trivalente, ou seja, previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Pessoas já gripadas, com alergia a ovo ou a qualquer outro componente da vacina, não poderão fazer o uso do imunizante.

A campanha vai até 5 de junho e, para se vacinar, é preciso ir até o posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

4 comentários:

  1. Queria saber se com gripe pode toma a vacina. Estou com gripe há um mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é indicado se vacinar sem estar bem de saúde. Procure uma de nossas unidades de saúde para receber atendimento e, talvez, fazer o teste rápido da Covid-19.

      Excluir
    2. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, verrugas genitais, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

      Excluir
    3. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.