segunda-feira, 18 de maio de 2020

Policiais do Programa Segurança Presente prendem dois homens e apreendem arma de fogo em Queimados

Caso aconteceu neste sábado (16) durante ronda no bairro Jardim São Miguel

Fotos Segurança Presente
Kathellen Islyne - Mais um fim de semana de muito trabalho para os agentes do Programa Segurança Presente em Queimados: durante patrulhamento de rotina no último sábado (16), os policiais a serviço da Prefeitura de Queimados avistaram dois homens em uma motocicleta de cor preta em atitude suspeita. Ao avistar a guarnição, a dupla tentou fugir a bordo do veículo, mas foram capturados por volta das 15h na Rua Fernando Ribeiro, bairro Jardim São Miguel.

Luciano Barreto e Danilo Barreto, que ainda tentaram se livrar de um revólver calibre 38 com 6 munições intactas durante a perseguição, foram levados ao 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados).


De acordo com Coordenador do Programa Segurança Presente em Queimados, Tenente PM Porto, o investimento em segurança vem dando resultado na cidade. “O trabalho que estamos realizando em conjunto com agentes do Proeis, da Guarda Municipal e do 24º Batalhão tem surtido efeito positivo na cidade. Os números de criminalidade apontam queda em 22 tipos de crimes”, afirmou o tenente.

De acordo com números oficiais do ISP (Índice de Segurança Pública) houve queda em 22 tipos de crimes contabilizados pelo órgão na cidade, entre eles homicídio doloso, roubos e furtos de veículos e cargas e furtos a transeuntes. Os dados comparativos aos 10 primeiros meses de 2018 e 2019.

Crimes em queda*

Homicídio Doloso: - 30%
Letalidade Violenta: -12%
Tentativa de Homicídio: -14%
Lesão Corporal Dolosa: -5,5%
Homicídio Culposo: -14%
Roubo de veículos: -35%
Roubo de Cargas: -47%
Roubo de Caixa Eletrônico: -100%
Total de roubos: -11%
Furtos de veículos: -20%
Furtos a transeuntes: -18%
Furtos a coletivos: - 13%
Furtos de celular: -8%
Total de furtos: -13%
*Dados do ISP, em relação a janeiro e outubro de 2018 e 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.