sábado, 16 de maio de 2020

Queimados leva testes rápidos a sete unidades de saúde e estabelece novos critérios para procedimento

Mudanças incluem dias e horários específicos para testagem e exclusão do Centro Municipal de Triagem da lista de unidades que oferecem o exame   


Leandro Machado - Para garantir resultados eficazes na luta contra a Covid-19, a Prefeitura de Queimados divulgou novos critérios para a realização dos testes rápidos disponibilizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde.  As principais mudanças estabelecidas pela gestão é que o procedimento será estendido a sete unidades de saúde do município a partir desta segunda (18) e o Centro Municipal de Triagem da Covid-19 não realizará mais os exames, passando a funcionar exclusivamente para internação e tratamento da doença. Até o momento, mais de 6.680 pessoas já fizeram o exame. De acordo com o boletim divulgado na última quinta-feira (14), 439 casos foram confirmados no município.

O prefeito Carlos Vilela falou sobre as mudanças. “No primeiro momento precisávamos chegar o mais rápido possível aos que estavam contaminados. Por isso, colocamos o principal polo de testagem no Centro de Triagem, num local bem conhecido e central. Tivemos bastante sucesso com quase 7 mil pessoas testadas.  Agora precisamos ser mais pontuais e levaremos os testes para os bairros, assim evitamos grandes circulações e aglomerações”, destacou.

Entre os que poderão fazer os testes rápidos na rede municipal de saúde, estão: profissionais da rede pública de saúde e de segurança pública que atuam no município; idosos com sintomas de síndrome gripal que residem em instituições de longa permanência e/ou portadores de comorbidades de risco para Covid-19; pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que residam com profissionais de saúde ou segurança pública e pessoas que apresentam síndrome gripal e que tiveram contato com pacientes confirmados para Covid-19.

Estão autorizadas também a realização de contraprova de casos suspeitos que estão em estado grave ou crítico e que apresentaram resultado negativo, além de pessoas diagnosticadas clinicamente e monitoradas pela secretaria Municipal de Saúde. Em todos os casos, o paciente deverá apresentar os sintomas há mais de sete dias e passar por avaliação médica em uma das unidades antes de realizar o exame.

“Estamos seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde. Estas mudanças são necessárias para que a população de Queimados tenha prioridade nos testes, além de estabelecer normas para que a confiabilidade dos exames seja a máxima possível. Por exemplo, é primordial que o paciente esteja com pelo menos sete dias de sintoma para que o resultado seja eficaz”, disse o secretário municipal de Saúde, Osiris Mello.

Locais, dias e horários para a realização dos testes:


> CEMEQ - Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher

Avenida Camilo Cristófano, 100, Fanchem - Queimados

De segunda a sexta, das 8h às 17h


> ESF Jardim da Fonte

Estrada das Piabas, s/n - Eldorado - Queimados/RJ

(21) 3698-8717

De segunda a sexta, das 8h às 17h

> Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro – ESF Belmonte

Travessa Campo Alegre, s/n - Belmonte - Queimados/RJ

(21)2665-8491

Segunda (8h às 17h), terça (8h às 17h) e quinta (manhã)

> Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas - ESF Valdariosa

Rua Juno, Lote 9 Quadra 20 - Valdariosa - Queimados/RJ

(21) 3698-5056

Quarta e sexta (8h às 17h)

> Clínica da Família Marial Agrael de Oliveira - Camões

Rua Dona Narcisa Pereira, s/n – Luiz de Camões - Queimados/RJ

(21) 3698-2642

Segunda, Terça e Quinta (8h às 17h)

> Clínica da Família Irlan Souza Macedo – ESF Santiago

Rua Deodoro de Almeida, s/n - Santiago - Queimados/RJ

(21) 2665-7080

Segunda, terça e sexta (das 8h às 17h)

> Unidade Básica de Saúde Belmira Vargas

Rua da Batalha, s/n - Roncador - Queimados/RJ

(21) 3699-2228

Segunda, quarta e quinta (8h às 17h)

2 comentários:

  1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, verrugas genitais, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.