sexta-feira, 8 de maio de 2020

Queimados inicia terceira fase da vacinação contra a gripe na próxima segunda (11)

Município tem 17 pontos de imunização. Por conta da pandemia de Covid-19, Ministério da Saúde prorrogou campanha, que terminará em 5 de junho


Imagens: Semcom - PMQ
Jéssica Moreira - A terceira fase da vacinação contra a gripe foi adiada pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e terá início na próxima segunda-feira (11). Nesta etapa, serão imunizados: crianças com idade entre seis meses e menos de seis anos, mulheres grávidas, mães no período pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, professores das redes pública e privada, indígenas e pessoas com deficiência. O Dia D da campanha, que estava marcado para o último sábado (9), foi suspenso. 

A meta do governo municipal é imunizar 95% do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. Para isso, 17 unidades de saúde em diversos pontos da cidade foram mobilizadas para a campanha. “A vacinação é de suma importância, pois além de proteger a população, ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19. Vale ressaltar que este imunizante não previne o novo coronavírus, mas impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria a doença”, destacou o secretário municipal de Saúde, Osiris Melo.

O imunizante disponibilizado pelo governo federal é trivalente, ou seja, previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Pessoas já gripadas, com alergia a ovo ou a qualquer outro componente da vacina, não poderão fazer o uso do imunizante.

A campanha vai até 5 de junho e, para se vacinar, é preciso ir até o posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

7 comentários:

  1. Queria saber se com gripe pode toma a vacina. Estou com gripe há um mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é indicado se vacinar sem estar bem de saúde. Procure uma de nossas unidades de saúde para receber atendimento e, talvez, fazer o teste rápido da Covid-19.

      Excluir
    2. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, verrugas genitais, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

      Excluir
    3. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir
    4. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir
  2. ei, amigos apenas querem compartilhar isso,
     "Eu tenho HSV 2 desde os 22 anos e tenho mais ou menos 26 anos. Valtrex ficou disponível. Eu estava tomando 1 grama por dia (um pouco consistente) até cerca de 1,2 anos atrás. Foi ótimo e não tive um único surto em quase  Por seis meses, meus dois ex-ex-combatentes não pegaram o vírus.Infelizmente, desenvolvi uma reação alérgica por uso prolongado e não posso mais tolerá-lo sem grandes erupções cutâneas, prurido intenso, hipersensibilidade e também com queda de cabelo. ''  Estou tentando o Famvir, mas até agora estava de volta a ter surtos. até um dia fiel eu estava navegando na Internet procurando remédio no HERPES e vi comentários de pessoas falando sobre como o DR ogbekhilu os curou, quando o contatei, ele me deu esperança  e envie-me um medicamento à base de plantas que tomei e funcionou seriamente para mim, sou uma pessoa livre agora sem nenhum problema, meu resultado no HERPES saiu negativo, agora estou curado permanentemente.
     contate-o com as seguintes informações
     E-mail: (drogbekhiluherbalhome @ gmail. Com)
     O que é o aplicativo: (+ 2348102460821)
     Ele também pode curar tantas doenças como
     {1} HIV e AIDS {2} Diabetes {3} Epilepsia {4} Câncer de Sangue {5} HPV {6} ALS {7} vírus do herpes] 8] pós gotejamento nasal (9) telhas (10) herpes labial (11)  disfunção erétil (12).  Aumento do pênis (13.) Creme de aperto virginal (14.) Se você quer um filho (15.) Se você quer seu ex-marido.

    ResponderExcluir
  3. Estamos oferecendo um programa de investimento onde você pode ganhar 5 vezes o seu investimento em 7 dias, por exemplo, você investe R$ 500 em 7 dias você recebe R$ 11.500 É 100% genuíno e os pagamentos são enviados para sua carteira bitcoin imediatamente após a negociação Pare de cair em golpes e comece a ganhar um bom lucro com a ajuda de um trader profissional envie um dm agora +1(252)285-2093 OU Email: andersoncarlassettrade@gmail.com para começar

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.