segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Iluminação pública: novo 'Disque-Luz' já realizou quase 8 mil atendimentos em Queimados

Iniciativa, que dispõe de número gratuito já passou por todos os bairros da cidade com serviços de manutenção e reparo. População pode solicitar intervenções por meio de central de atendimento

André Uchôa - Para oferecer mais segurança à população e garantir a qualidade da iluminação pública, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, vem intensificando os trabalhos de reparos e manutenção de lâmpadas das ruas e avenidas do município. Desde a implantação do novo 'Disque-Luz' em julho deste ano, o projeto “Mutirão da Iluminação” já realizou mais de 7,6 mil atendimentos em todos os bairros da cidade.

Entre as intervenções promovidas pela iniciativa estão: reposição de lâmpadas queimadas, troca de 'braços de luz' danificados pelo tempo, colocação de 'braços' novos onde não havia iluminação e manutenção corretiva com a substituição de reatores - conhecido como relê de fotocélula. Além disso, todos os postes da cidade foram identificados e numerados pela equipe a serviço da Prefeitura. Graças a esta medida, a população pode solicitar o serviço gratuitamente pelo 0800 727 7173 e informar o número do local para que o atendimento seja mais rápido e eficaz.

De acordo com o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, o trabalho de manutenção é constante e o suporte da população, essencial. “Esperamos contar com a ajuda dos queimadenses no sentido de comunicar locais onde os postes estejam com lâmpadas queimadas ou com ausência de braços que comprometam a iluminação da localidade. Já atendemos todos os bairros do município, mas o trabalho de manutenção é constante”, enfatizou o gestor.

Já para o prefeito da cidade, Carlos Vilela, uma boa iluminação pública traz mais conforto para o cidadão. “Um dos fatores que contribui para sensação de insegurança é a falta de iluminação urbana. Ouvimos as demandas da população e agimos de forma imediata para sanar os problemas”, declara.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos também promove ações como limpeza, desentupimento de ralos e bueiros, retirada de entulho, entre outras. Para solicitar alguma dessas intervenções, basta entrar em contato pelo telefone 2665-1966. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Félix, 1551, Centro.

2 comentários:

  1. Luiz Carlos Luz de Assumpção21 de abril de 2023 às 20:31

    Gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos pelo excelente trabalho realizado no projeto “Mutirão da Iluminação”, que já realizou mais de 7,6 mil atendimentos em todos os bairros da cidade de Queimados.

    Também aproveito a oportunidade para solicitar uma intervenção específica na rua Dr. Robson Romero de Oliveira, antiga rua Apolo, onde as lâmpadas de mercúrio estão prejudicando a qualidade da iluminação pública. Gostaria de sugerir a substituição das lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de LED, que são mais eficientes, econômicas e ecologicamente corretas.

    Acredito que essa medida trará inúmeros benefícios para a população local, aumentando a segurança e o conforto dos moradores. Agradeço antecipadamente pela atenção e apoio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pra vocês! Como se faz pedido de troca de lâmpadas no poste? Estamos sem luz em um poste na Rua Mandi tem meses e ninguém vem fazer a troca, eu tenho problemas de saúde pra ficar indo em secretarias pra ficar pedido pra trocar, tenho pessoas na família em tratamento de câncer que precisa sair cedo pra médico e a rua tá na maior escuridão e lama! Pago minha conta em dia não utilizo nenhum gato na minha residência e pago a taxa de iluminação pública todo mês..

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.