terça-feira, 1 de setembro de 2020

Valorização: Vila Olímpica de Queimados será iluminada de verde para celebrar profissionais de Educação Física

Regulamentada por lei federal em 1998profissão será homenageada a partir das 18h desta terça (1) por meio da parceria entre Prefeitura e Conselho Regional de Educação Física

IMG - Divulgação Prefeitura de Queimados
André Uchôa - Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional da Educação Física será comemorada em grande estilo em Queimados, na Baixada Fluminense. Para lembrar a importância da prática regular de exercícios físicos e o marco responsável pela regulamentação da profissão, a Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro Pacaembu, será pela primeira veziluminada na cor verde nesta terça-feira (1), a partir das 18h.

A ação, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Conselho Regional de Educação Física (CREF), ocorrerá nesta data para lembrar a aprovação da Lei Federal nº 9696. Sancionada em 1º de setembro de 1998, a lei regulamentou a profissão de educação física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

“O profissional da educação física tem um papel fundamental em nossa cidade. Para se ter noção, a Organização Mundial da Saúde estima-se que em 2025 o mundo terá cerca de 2,3 milhões de adultos sobrepeso e 700 milhões de obesos. Se atualmente o trabalho é importante, em 2025 será muito mais. Por isso devemos valorizar esses profissionais que lutam diariamente por uma saúde melhor”, aponta o prefeito Carlos Vilela, que também é amante e incentivador das práticas esportivas. 

Em 2020, a data tem um significado diferente, porém ainda especial. Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversos espaços dedicados às atividades físicas foram fechados. Mas, em Queimados, a equipe da Semel não deixou a população parada e deu início ao projeto “Vila Olímpica na sua Casa”. Através das redes sociais, alunos e professores se “encontravam” para exercitar o corpo e espantar a preguiça durante a quarentena.

“Nossa maior preocupação era como as pessoas que realizam diariamente atividades físicas poderiam continuar se exercitando, mesmo em casa. Foi um momento difícil para todos nós, mas conseguimos levar os exercícios físicos para a população através das redes sociais. Quero também parabenizar a todos os profissionais da área que buscam diariamente uma vida melhor para as outras pessoas”, afirma Bárbara Veloso, que é membro da Comissão do Conselho Regional de Educação Física de Queimados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.