terça-feira, 29 de setembro de 2020

Lojas Pernambucanas inaugura filial em Queimados

 Cerimônia aconteceu nesta terça (29) e contou com a presença do prefeito Carlos Vilela. Empreendimento gerou mais de 200 empregos diretos e indiretos 

Kathellen Islyne - Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Queimados vem crescendo a cada dia. Como prova disso, mais uma grande marca de comércio varejista chegou à cidade nesta terça-feira (29): uma filial da Lojas Pernambucanas foi inaugurada no Centro do município, na Praça da Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Vilela e observou as normas de segurança e higiene recomendadas para prevenção à Covid-19.

 

“É muito importante para o nosso município receber novos comércios, principalmente voltados ao varejo, uma área que vem crescendo em nível de vendas ao longo deste ano. É uma satisfação muito grande saber que mesmo em meio à crise que assola o mundo, nossa Queimados não para de crescer e vem desenvolvendo uma gestão séria capaz de atrair grandes marcas e gerar empregos para os moradores”, afirmou o gestor.

 

Um dos primeiros queimadenses a fazer compras no local, Edelson Cortes (53) comemorou a novidade. “Uma nova loja de departamento era o que Queimados estava precisando, porque amplia nossa opção de compra, dando mais escolhas e oportunidade de aproveitar preços melhores. Podemos ver que a cidade realmente está crescendo”, disse o morador do bairro Vila Americana.

 

Empregos e crescimento

 


As vendas do varejo brasileiro registraram um crescimento de 5,2% no mês de julho em relação ao ano anterior. Esta é a terceira alta seguida do setor em 2020, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, já havia registrado uma alta recorde de 13,3% em maio. 

 

Segundo a gerente da filial queimadense Eliana Bufoni, a loja - que é a 17ª inaugurada pela rede este ano - irá gerar empregos e um aquecimento da economia local. “Na última semana abrimos uma filial em Del Castilho e agora em Queimados. Além das unidades já abertas, temos mais de 30 previstas para 2020. A nova loja possui mais de mil metros quadrados e irá gerar 50 empregos diretos e cerca de 150 indiretos. Estamos muito felizes por começar uma nova história junto desta cidade”, concluiu a gerente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.