sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Educação: rede municipal de Queimados divulga calendário de transferência escolar

Renovação de matrículas será automática para estudantes que entregarem avaliações. Prazo para trocar de escola termina em 30 de dezembro. Já cadastro para novas vagas em creches e demais unidades abre no próximo ano


Jéssica Moreira - Os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino

de Queimados devem ficar atentos, pois a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já definiu os prazos para transferência escolar. Atualmente com mais de 14 mil alunos matriculados, o município tem ao todo 30 escolas municipais e três creches públicas.

As solicitações para transferência interna poderão ser realizadas até 30 de dezembro pelo pai, mãe ou responsável legal na forma civil ou pelo próprio aluno, caso seja maior de idade. É necessário comparecer à unidade de ensino pretendida de segunda a sexta, das 8h às 15h. Já o cadastro para vagas nas creches municipais e novas matrículas só poderá ser feito em 2021.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação por meio do telefone 3699-6695 ou na Rua Hortência, 6, Centro (próximo à Praça dos Eucaliptos).

Para quem deseja fazer parte de uma das turmas do Centro de Educação a Distância de Queimados (Ceadq) localizado no anexo da Escola Municipal Oscar Weinschenck, vale lembrar que as matrículas funcionam durante todo o ano por meio do Whatsapp 99040-7916.

Conclusão do ano letivo será em 2021

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, as avaliações dos alunos da rede municipal serão feitas por meio de cadernos pedagógicos entregues nas unidades de ensino conforme calendário definido pela Semed, que encerrará o ano letivo em 26 de fevereiro de 2021.

O material - que contém dois cadernos por ano de escolaridade - contempla todo o conteúdo previsto para o período letivo de 2020 e duas avaliações que deverão ser entregues na unidade escolar até 26 de fevereiro. Apenas estudantes que cumprirem essas atividades terão suas renovações de matrícula feitas automaticamente e poderão ser promovidos ao ano de escolaridade subsequente.

4 comentários:

  1. Como encontrar no site da prefeitura o boleto de pagamento do IPTU de 2020? Aguardo resposta urgente.

    ResponderExcluir
  2. Quando vai abrir vaga para novos alunos???

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde não estou encontrando o resultado que sai hoje 19/02/21 para alunos novos

    ResponderExcluir
  4. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente com sucesso, você pode contatá-lo via e-mail: (tdameritrade077@gmail.com) whatsapp (+447883246472) Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.