quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Presente de Natal em dose dupla na Maternidade Municipal Queimados

A unidade, que tem capacidade para até 500 partos por mês, está distribuindo panetone para novas mamães e agora tem nova sala de espera para pais e acompanhantes



Aline Lopes - O Natal ainda não chegou, mas presentinhos pra lá de especiais têm chegado a milhares de famílias graças a Maternidade Municipal Queimados: novos e saudáveis bebês. A unidade, inaugurada há pouco mais de seis meses pela Prefeitura, já trouxe ao mundo 1.295 vidas cheias de esperanças de dias melhores. Durante este mês de dezembro, o equipamento tem agradado ainda mais as novas mamães distribuindo panetones para comemorar o milagre do nascimento.

Uma das mamães que recebeu alta nesta quinta-feira (17) e ganhou a guloseima natalina foi Andressa de Souza (24). “Estou muito contente com o atendimento da unidade e mais feliz em ter meu filho Gael em meus braços e receber esse mimo da maternidade. Graças a Deus ocorreu tudo bem conosco”, afirmou a moradora de Austin.

Totalmente gratuita e com assistência em pré-parto, parto e pós-parto, a unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado.

De acordo com o secretário de Saúde, Elton Teixeira, a maternidade também presta assistência a gestantes de outras localidades. “É muito satisfatório ver que não é só a população de Queimados que foi beneficiada com o equipamento que tanto lutamos para ter. Para ter uma ideia, apenas 486 dos partos foram de moradoras daqui, os outros estão divididos entre Nova Iguaçu, Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Japeri e Rio de Janeiro”, afirmou o gestor.


Cantinho do amor


Outra novidade do espaço é que os papais que aguardam ansiosos pela chegada dos pequeninos agora têm um lugar especial na Maternidade Municipal: uma sala de espera climatizada, decorada com fotos de bebês que já vieram ao mundo através da unidade e com estação de café para os familiares. O local conta ainda com uma funcionária responsável por manter comunicação direta entre os acompanhantes e os procedimentos realizados no atendimento à gestante.


Isaías dos Santos (27) foi um dos usuários a aproveitar o conforto da sala enquanto esperava a chegada do pequeno filho Azafe. “Estou ansioso para ver o rostinho do meu filho e muito contente com o atendimento prestado pela unidade. Escolhemos esta maternidade por ser mais perto de casa e nos surpreendemos com a qualidade do serviço”, contou o morador de Austin.


A maternidade funciona 24h por dia. Para receber o atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13, Centro), portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

2 comentários:

  1. A prefeitura de Queimados está de parabéns. Eu estava muito insegura para da a luz ao meus bebês, e quando escolhi a Maternidade Municipal de Queimados eu sabia que não ia me arrepender. Desde o atendimento na portaria, acolhimento, os médicos, as infermeira tudo perfeito. Tive meus Gêmeos de parto cesária no dia 11/11/2020 e minha laqueadura foi tudo tranquilo me trataram super bem os médicos ótimos. Meus bebês hoje estão com 1 mês de vida. Quero agradecer a toda equipe do hospital que me receberam e me acolheram muito bem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Faço o pré-natal na Clínica da gestante ( em Queimados) que é coligada a Maternidade.
    Estou amando o cuidado das enfermeiras, médicos e recepcionistas.
    As enfermeiras que ficam na coleta de exames são super atenciosas.
    É normal ver em outras maternidades as mamães sofrendo de dor esperando o atendimento, na de Queimados eu nunca vi isso, pois eles trabalham com amor ao próximo e isso faz toda diferença.
    Estou com oito meses de gestação e ansiosa para a chegado do meu príncipe 👑, que será Queimadense com muito orgulho !

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.