sexta-feira, 8 de março de 2013

Arte, cultura de graça em homenagem às mulheres de Queimados


A versatilidade feminina ficou ainda mais aguçada no dia Internacional da Mulher comemorado em Queimados com festa nesta sexta (8). As mulheres cuidaram dos cabelos, maquiagem, pele e corpo com acupuntura auricular e até a realização do exame anual de preventivo do câncer.

A Secretaria de Saúde encaminhou mais de cinquenta mulheres para a realização do exame e segundo a secretária, Dr.ª Fátima Cristina, o trabalho também serviu para conscientizar as mulheres sobre a importância do exame periódico. “Sabemos das dificuldades da mulher de cuidar da família, trabalhar fora e ainda se cuidar, por isto, estamos trazendo este serviço extra para a Praça”, explicou a Secretária. “Sempre fazemos este tipo de trabalho itinerante”, acrescentou.

Cultura e arte fizeram  para mulheres

Com um pouco mais de disposição, algo que não falta no público feminino, também foi possível acompanhar a gincana promovida pela Secretaria de Cultura com vários prêmios para quem dissesse qual o nome da Vice-prefeita ou da primeira mulher eleita na Câmara Municipal, prêmio concedido à Dona Cinara Carvalho, que participa do grupo de atividades físicas para a Terceira Idade. “Eu tenho muito orgulho das nossas mulheres queimadenses, acompanho de pertinho”, contou feliz com sua  squeeze (garrafinha).

Felicitações à parte, a conscientização foi uma constante no Dia Internacional da Mulher

Várias cartilhas sobre os direitos da mulher, explicações sobre a Lei Maria da Penha (n° 11.340/06) e sobre doenças sexualmente transmissíveis estavam disponíveis durante todo o dia, além da distribuição de mais de 2 mil camisinhas.  Aconteceram cinco shows ao vivo com artistas locais, além de várias homenagens às personalidades femininas da cidade.



2 comentários:

  1. Miniatura Pinscher bege, numero 1, com patas brancas desaparecido.
    Ele foi roubado em Queimados, na av.Irmãos Guinler 1093, perto da Di Santini, na sexta-feira, dia 8/3/13.
    A moça é cega e precisa de ajuda para encontra-lo.
    Qualquer notícia entrar em contato com Shirley número 7196-7527

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.