quarta-feira, 6 de março de 2013

Cras de Queimados recebem palestra sobre violência contra a mulher

Creas faz palestra sobre violência contra mulher 

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Queimados receberam desde a segunda-feira, dia 04 de março, a palestra “Violência Contra a Mulher”. Com a visita da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assistentes sociais orientaram como proceder nos casos de violência doméstica seja ela verbal, física e/ou moral. O objetivo é apoiar e incentivar que casos de agressão contra a mulher sejam denunciados.

Durante as palestras foram distribuídos guias práticos o que fazer em casos de violência. O guia também disponibilizava telefones úteis e endereços de todas as unidades de atendimento da Divisão de Policia de Atendimento à Mulher (DPAM). Nesta quinta-feira, dia 07 de março, a palestra acontece nos Cras dos bairros Parque Santiago (Rua Nossa Senhora de Copacabana, n° 18) e Glória (Rua São Nicolau, n° 153), a partir das 14h.   

O Creas oferece atendimento psicossocial às mulheres que tenham sofrido algum tipo de violência. A unidade faz um trabalho contínuo na recuperação da autoestima das mulheres agredidas e as encaminham para órgãos de proteção e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Nova Iguaçu.  

De acordo com o levantamento da 55ª DP, mais de mil boletins de ocorrência (BO) de violência conta a mulher foram registrados em 2012. Para procurar os serviços de atendimento à mulher ou denunciar casos de agressão, as mulheres devem entrar em contato pelos telefones da DPAM (21) 2332-9960/ 2334-9749, Disque Mulher 180 ou pelo Disque Denúncia 2253-1177. As vítimas não precisam se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.