sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeitura faz doação de telhas para famílias atingidas pela chuva de granizo

Um dos caminhões de telhas que realizaram entregas

 O Município de Queimados foi atingido pela maior chuva de granizo de sua história no último dia 17 de fevereiro. Por conta do fenômeno da natureza, várias famílias tiveram perdas de telhado, o que trouxe transtornos e perdas de móveis. Pensando em minimizar as perdas sofridas pelos moradores, o Prefeito Max Lemos organizou uma força tarefa composta pelas Secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Serviços Públicos e Habitação para ajudar a população com a doação de telhas. Para isso, os moradores que sofreram algum dano foram convocados a comparecer na secretaria de habitação para realizar cadastro, além disso no dia seguinte, equipes da Defesa Civil saíram nas ruas para visitar as casas e verificar se precisavam do apoio. Foram cadastradas 169 residências danificadas pela chuva de granizo. A demanda de telhas chegou a marca de 4274 com tamanho 2,44 X 0,50 e 1095 de 2,44 X 1,10. Nesta semana, a Secretaria de Habitação visitou as casas atingidas e entregaram telhas aos moradores.
Casa de Claudia Rosa
com telhas arrancadas

A moradora da Rua Nélio Chambarelli do bairro São Miguel, Claudia Rosa dos Santos, que mora com suas duas filhas, teve as telhas de sua casa quebradas e arrancadas. “Na hora da chuva ficamos com muito medo. O gelo furou o telhado e algumas telhas voaram tamanha era a intensidade do vento. Como estou desempregada fiquei preocupada em como iria fazer para comprar novos materiais para repor o perdido, foi quando fiquei sabendo que a prefeitura iria nos ajudar, e cumpriram a promessa. Obrigada ao Prefeito Max por pensar na população!, contou, emocionada, Claudia.

Secretário Cacau entregando as telhas para
Claudia Rosa
O Secretario de Habitação, Cacau Nogueira, acompanhou pessoalmente a entrega nas casas, e destacou a importância do feito pela Prefeitura. “No dia da chuva, eu e os outros secretários nos mobilizamos para ajudar à população. Estou emocionado em visitar algumas casas  saber que estamos cuidando dos que mais precisam de nós. E é esse o objetivo do nosso trabalho, ajudar à cidade a crescer cada vez mais!”, frisou Cacau. 

4 comentários:

  1. Ainda precisamos de um caminhão só pra retirar as árvores caida que se amontoam na rua Miramarte no bairro Eldorado - Sion.Já retiramos de dentro das casas ,mas está tudo calçada atrapalhando a passagem das pessoas .

    ResponderExcluir
  2. prefeito precisamos ver concluido o asfalto da rua sumaré em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito max peço que pense com carinho na rua sumaré e um sofrimento quando chove muita lama por favor precisamos ver esse trabalho concluido, Deus abençõe essa cidade esse prefeito,amém.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.