sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeitura realiza prestação de contas da saúde



Queimados realizou no último ano, 15.957 atendimentos na Farmácia do município e 100.487 na Farmácia Popular - o total de medicamentos dispensados pelo município chegou ao número de 459.407. No Programa DST/AIDS, 34.334 preservativos foram distribuídos à população; 357 pessoas foram assistidas pelo Programa de Combate ao Tabagismo. Já no Programa de Planejamento Familiar, foram distribuídos 3.646 anticoncepcionais orais. Os números constam no relatório de 136 páginas apresentado em audiência pública, nesta quinta (28), na Câmara Municipal de Queimados. A audiência também serviu para avaliar os investimentos realizados pela prefeitura no último quadrimestre de 2012. 

A secretária de saúde, Dr.ª. Fátima Cristina, também apresentou a necessidade de melhorar as notificações de casos de difícil contabilização, tais como os de violência e HIV. “Os profissionais de saúde se preocupam em atender bem ao paciente, mas muitas vezes se esquecem da importância de notificar a ocorrência que levou aquela pessoa a procurar uma unidade, o que prejudica o mapeamento real das necessidades do município,” explicou. 

Além dos membros da secretaria de governo e representantes do Conselho Municipal de Saúde, participaram da audiência pública o vereador Profº Nilton Moreira que presidiu a Comissão de Saúde, além dos vereadores Lúcio Mauro, Martchello, Morie, Marcelo Picciani, Marcelo Lessa e Edmilson. “A prestação de contas a cada quadrimestre é de suma importância para que saibamos mais sobre a realidade da saúde no nosso município e torna possível uma união efetiva com a secretaria”. Informou o presidente da Comissão. 

Fotos: Jéssica Moreira | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.