terça-feira, 26 de março de 2013

Queimados realiza trabalho de recuperação de vias


A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza em vários pontos da cidade operações tapa-buracos. O trabalho visa reparar estragos das principais ruas e avenidas que apresentam problemas no asfalto, causados pelas constantes chuvas que têm caído sobre a Região. A operação acontece três vezes por semana e é realizada com recursos próprios da Prefeitura. Entre os próximos serviços que serão executados, estão previstos a   recuperação de parte da Avenida Tinguá e da Doutro Pedro Jorge.
De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Rogério Brandi, o trabalho de recapeamento asfáltico era para ter ocorrido nos primeiros dias do ano, entretanto, as constantes chuvas que vêm castigando o município nesse período, impossibilitaram o início da operação.  “O serviço de tapa-buraco é essencial para agilizar o atendimento das solicitações, através da concentração de esforços e planejamento das equipes de manutenção, com ações imediatas ou preventivas, garantindo assim melhor qualidade de vida a todos que moram e circulam pelas ruas do município”, frisou.
Além da operação de tapa-buraco, o Município de Queimados desenvolveu em parceira com o Governo do Estado do Rio de Janeiro o Programa Asfalto na Porta, voltado para recuperação e pavimentação de trechos de ruas e avenidas, que beneficiou 10 quilômetros de vias urbanas, sendo ao todo oito ruas: Avenida Tinguá, Pedro Jorge, Camarim, Pastor Antônio Martins, Hidelfonso Borges, José Virgílio do Prado, Paulino Carlos, e Augustinho Carlos.
Usina de asfalto dará agilidade ao serviço
Queimados é uma cidade que cresce e não para de se desenvolver. Aproveitando esse momento positivo, o Município adquiriu sua primeira usina de asfalto frio.  O objetivo é agilizar o processo de reconstituição e o recapeamento de toda a camada de asfalto do centro e dos bairros, como também a pavimentação de boa parte das estradas da zona rural.  A Usina está se instalando no Bairro Valdariosa e vai produzir em média 200 toneladas de asfalto por dia. Ainda não há previsão para o início das atividades.
A conquista foi possível graças a um empréstimo que a Prefeitura realizou com a Agerio no final de 2012, no valor de R$ 3.349 milhões, que foram destinados à compra de máquinas e equipamentos para limpeza e conservação de logradouros públicos. O Prefeito Max Lemos comemorou as parcerias realizadas com o Governo do Estado e afirmou que assinatura do empréstimo mostrou mais uma vez que a cidade tem parceiros. “Queimados foi a primeira cidade na história do Rio de Janeiro que captou recursos junto à agencia de fomento do Estado, a Agerio. Este empréstimo está permitindo uma melhora dos serviços públicos da cidade. Com essas máquinas e equipamentos será possível manter nossa Cidade cada vez mais limpa e conservada”, disse.
De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Rogério Brandi a Usina permitirá que as operações sejam realizadas com maior agilidade. “O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de mantermos nossas vias conservadas. Para isso, é de extrema importância a usina para a nossa cidade. Esta usina chega em boa hora, além da pavimentação, ampliaremos tapa buracos, drenagem, recapagem, e o mais importante: saneamento básico. Com isso o município passará a economizar com esses serviços” disse. 

3 comentários:

  1. Esta operação tapa buracos é uma piada, os caras não fazem um recapeamento, simplesmente jogam piche no buraco, e detalhe, nem isolam o local para esperar secar, jogou o piche, vão embora e pronto, os carros começam a passar por cima e em 24 horas o buraco está la novamente, e aí nasce um outro buraco do lado e em vez de um temos dois e daqui a pouco as ruas de queimados não serão mais asfaltadas e sim remendadas. Prefeito toma vergonha nessa cara e contrata pessoas decentes para trabalhar, manda fazer o serviço de verdade e não essa palhaçada que é essa operação tapa buracos é só ver as ruas cheias de pedrinhas do piche e asfaltos soltas e quando passamos de carro ficam batendo na lateria do veículo. E agora tem que criar uma operação volta asfalto, porque no parque valdariosa o asfalto em frente a quadra C o asfalto sumiu e o prefeito não toma uma providencia, está lá um lamaçal, uma buraqueira a mais de seis meses.
    COMO QUE É PREFEITO VAMOS TRABALHAR O SENHOR FOI ELEITO PRA ISSO. NÃO VIRE UM ROGÉRIO DO SALÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO 4 ANOS QUE O SENHOR FAZ OBRA NO CENTRO. QUANDO QUE ESTA OBRA VAI SAIR DO CENTRO E COMEÇA NOS BAIRROS?

    ResponderExcluir
  3. Por favor olhe com carinho, para a estrada Carlos Sampaio que vai Pra Austin, há vários pontos quase intransitáveis, meu marido Jeter de Bragança Quintanilha, trabalha lá há 21 anos, e tem muitas dificuldades de passar com o carro em alguns trechos, não é muito o que fazer não é só em alguns pontos está quase intransitável, por favor olhe com carinho e faça o recapeamento nesses pontos, pois já ouve vários acidentes nesses locais.....e parabéns por todo trabalho já executado!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.