segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Prefeitura Municipal de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 09 de julho, o II Arraiá da Melhor Idade. O evento reuniu centenas de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Melhor Idade, no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n°, Centro).

Diferente do ano passado, a festividade não contou com apresentação de dança de quadrilha, mas sim de cantigas de rodas, que serviu pra resgatar a importância da brincadeira hoje praticamente esquecida pelas crianças. Sem falar no show de dança de salão realizado pelos usuários do Cras, que diariamente participam, gratuitamente, de aulas dança, ginástica, cursos de artesanatos, entre outras atividades.

De acordo com a coordenadora do Cras da Melhor Idade, Cláudia Peixoto, a Festa Julina é só mais uma comemoração que a instituição faz questão de celebrar como todas as outras do calendário anual como Dia dos Pais, Mães, entre outras. “Eventos como esses são sempre muito importantes para a população da terceira idade. Além de entreter, faz com que essas pessoas se mantenham em atividade”, frisou Cláudia.

Vestida a caráter, a aposentada Telma de Oliveira, de 82 anos, deixou o marido em casa e foi curtir a festa. “Isso aqui é muito bom para nossa auto-estima. Não tem coisa melhor. Meu marido não quis vir, mas eu não perco por nada”, ressaltou Telma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.