quinta-feira, 1 de julho de 2010

Queimados já tem seu primeiro CVT

O prefeito de Queimados, Max Lemos, o vice governador, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, estiveram nas instalações do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Queimados nesta quinta-feira, 1º de julho, para inaugurar a nova unidade. A instituição de ensino profissionalizante é voltada para a construção civil e vai oferecer mais de 800 vagas por ano. Os sete cursos são: apontador de obras (90), encanador/ bombeiro hidráulico (180), carpinteiro de formas (90), eletricista predial (135), ladrilheiro (90), pedreiro (135) e pintor (90).

Para o prefeito, Max Lemos, a vinda do CVT representa o crescimento econômico do município e mais oportunidades para qualificar o trabalhador queimadense, em especial os jovens, na busca pelo primeiro emprego. “O CVT traz desenvolvimento e mais emprego pra nossa gente. Em apenas um ano e meio de governo já avançamos muito. Sabemos que não resolvemos todos os problemas, mas posso afirmar que Queimados nunca recebeu tanto investimento como agora. A nossa parceria com o governo Federal e o governo do Estado são primordiais para o crescimento da nossa cidade”, destacou Max.

A unidade de Queimados recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais e está instalado numa área de 965 m², entre auditórios e laboratórios para as aulas práticas dos cursos. Todas as salas presenciais são climatizadas.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, Queimados dá início a uma nova era em prol do desenvolvimento. “O objetivo do nosso trabalho é favorecer o povo e proporcionar melhores condições de trabalho, estudo e qualidade de vida. Por isso somos incansáveis e não medimos esforços para trazer mais uma unidade de ensino profissionalizante para a cidade de Queimados. É importante que a população mais simples tenha acesso ao ensino básico, técnico, universitário e público de qualidade”, enfatizou Picciani.

Os interessados em uma das vagas do Centro Vocacional Tecnológico deverão ir até a unidade a partir da próxima segunda-feira, 05 de julho, que fica no bairro Campo da Banha, na Rua dos Topógrafos, s/nº (no antigo colégio Leopoldo Machado), das 9h às 17h, para realizar a inscrição. Para se inscrever, o interessado deve preencher os seguintes requisitos: ter cursado, pelo menos, o 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 18 anos. As vagas serão preenchidas através de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.